Paredes suando e umidade nas paredes o que fazer

Publicado 2 de julho de 2011


Confira algumas dicas de como evitar que paredes e chão fiquem suando devido a umidade muito comum no inverno.


Nesta época do ano, quando o inverno chegá para valer, muda a rotina das pessoas, seja na utilizando de mais roupa, preferência por alimentos mais quentes e calóricos.

No entanto, as pessoas que moram no sul do Brasil, sofrem com outros problemas, que é a umidade nas paredes, onde parece que as paredes, teto e piso estão suando, por isso é comum ouvir as pessoas comentarem que as paredes estão “suando”.

E isso trás diversos incômodos, e para evitar essa umidade em sua casa ou apartamento, segue algumas dicas que irão ajudar você acabar e evitar com esse problema que acontece principalmente no inverno.

Umidade nas paredes o que fazer

Chuva e umidade
Fechar as janelas
Em dias chuvosos ou de muita garoa e umidade, feche as janelas e portas da sua casa ou apartamento, pois assim evita que a umidade externa que é grande acabe entrando para a sua residência e cause essa umidade toda nas paredes, chão e teto.

Pano úmido com álcool
Essa é uma dica interessante, que aprendi a pouco tempo, com um pano úmido com álcool, você deve passar ele sobre a parede que esta “suando”, em pouco tempo você vai perceber que a umidade se foi, e sua parede estará sequinha.

Bem, é isso, espero que estas dicas ajudem você a combater a umidade que chega pesado, principalmente dos dias chuvosos de inverno.


Leia:

Comente via Facebook, ou diretamente no site utilizando o formulário no final da página:

Uma ideia sobre “Paredes suando e umidade nas paredes o que fazer

  1. Marianne

    Moro no Parana a mto tempo e jah estou acostumada com a umidade nas paredes roupas mofadas dentro do guarda-ropa,cortina e lençois tbm mofados.mto boa as suas dicas vou usar tds

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*