Pele-Espinhas Internas

Publicado 12 de maio de 2008


Algo muito comum principalmente na adolescência são as espinhas, e as internas são as mais doloridas, que muitas vezes acabam infeccionando quando são espremidas


Que as espinhas é um mal e que sempre aparecem no momento errado e lugar errado já sabemos, e que algo pior que uma espinha é uma espinha interna, pois ela acaba incomodando ainda mais, pois você pode espremer e apertar de todos os jeitos que ela insiste em continuar onde esta e intacta e acaba doendo ainda mais.

E é uma dessas(espinha interna), que eu “ganhei de presente” esse final de semana, a danada da espinha resolveu aparecer entre o pescoço e o ombro, e apesar de eu sempre criticar quem espreme ou fica “cutucando” espinhas, acabei não me contendo eu fui tentar tirar ela a força, só tentei pois não consegui tirar ela, e de quebra acabei machucando e marcando ainda mais minha pele, neste caso entrou aquele velho ditado: “Faça o que eu digo mas não faça o que eu faço”.

Resumindo, se eu não tentasse tirar essa espinha interna, e somente passasse alguma pomada como é de costume, provavelmente ela já teria desaparecido, mas não a impaciência, acabou custando caro, pois querendo ou não a pele vai ficar marcada durante um bom tempo, por eu ter tentado tirar ela a força usando os dedos.

Como muitos médicos dermatologista dizem, melhor arma contra as espinhas internas que aparecem de tempos em tempos é a paciência, e algumas pomadinhas específicas para espinhas e cravos que ajudam bastante, e nada de ficar tentando espremer elas, pois geralmente elas acabam infeccionado e causam ainda mais transtornos!


Leia:

Comente via Facebook, ou diretamente no site utilizando o formulário no final da página:

84 ideias sobre “Pele-Espinhas Internas

  1. Daniele

    Oiee
    Tem razão, espinha interna é um saco… E pra piorar, eu tenho uma bem no nariz, há anos já…Ñ sei nem o q fazer, já fui em vários dermatologistas e eles falam q tem q ter paciência… Mas eu já a tenho uns 3 anos, e nd, PQP!!!!!

  2. lili

    Olá, estou com uma espinha interna entre as sombrancelhas, e ela esta enorme e horrivel, e ja faz um tempão, o que devo fazer para tirar aquela coisa daqui.

  3. VIVI

    PESSOAL O QUE FAÇO , ESTOU COM UMA ENORME ESPINHA INTERNA DO LADO DO MEU NARIZ DOI ATÉ PRA RESPIRAR , O Q É BOM , EXISTE ALGUM REMÉDIO PARA ELE EXPELIR DO MEU CORPO ??

  4. Adolescente

    use compressa de algodão com água quente (o mais quente que vc aguentar) que ela some rápido.

  5. lica

    ola estou com 2 espinhas emormes mas enormess mesmo no reoto perto das bochechas, como lido acima tabm espremi e causei a maior cratera e nada dele sair e agora o q faço,
    pois ja fui ao dermatologista e nada de melhoras… tem algo natural para passarou remedios para tomar?

  6. vanessa

    gente eu nao aguento mais essas espinhas estou cheia de cravos e espinhas agora eu vou tentar com o roacutan para ver se acaba

  7. DERMATOLOGISTA

    OLA O MEU NOME É RAFAEL
    E EU SOU DERMATOLOGISTA
    EU TE ACONSELHO A USAR
    O REACUTAN MAIS TOME EM
    DOSES RECOMENDADAS AINDA
    MAIS VC QUE É DO SEXO
    FEMININO OS SEUS ORMONIOS
    SAO FRAGEIS E TOMANDO ESSE
    REMEDIO EM DOSES MAIORES
    DO QUE O RECOMENDADO PODE NAUM
    ADIANTAR E AINDA TER UMA REAÇAO
    ALERGICA PODENDO CAUSAR ATÉ UM
    CANCER DE PELE …
    ENTAUM PRESTE ATENÇAO E TOME NA
    DOSAGEM CERTA …

  8. diai rodrigues

    ola estou com uma espinha enorme do lado do nariz uma de cada lado elas estoram mas depois elas volta no mesmo lugar sempre quando saim o medico me orienta a tomar o remedio que chama astro mas se elas volta ñ esta adiantando oque devo fazer???????

  9. D

    Gente,

    uma vez eu furei uma espinha interna que tava bem no meu nariz e resolveu…
    Doeu demais, mas pelo menos saiu…

  10. Antonio Carlos

    Estou com uma espinha interna na testa que me incomoda e não sei o que fazer. Se alguém souber de uma pomada me avise. Muito obrigado pela atenção e bom final de semana.

  11. Francielle

    Oi gente eu acabei de ganhar meu bebe e um pouco antes do parto comecei a dar espinhas e agora q passou piorou nao sei o que fazer sao internas e doloridas.

  12. vanessa

    oi, eu estou com muito espinha e cravo nao sei o que fazer mais; ja passei de tudo no meu rosto ja e ate agora nao vi resultado

  13. Karyne

    Oi ,
    estou com uma espinha interna , i enorme no canto do meu nariz ,
    nao sei oque fazer , já fiz compressa com agua quente , passei minancora .
    mais nada de sair “/
    oque eu fasso pra ela sair o mais rapido possivel ?

  14. maykon

    eu ja tenho espinhas e cravos desde dos meus 14 anos e hoje tenho 25 e ate hoje sofro com espinhas e cravos eo pior que dou espinhas internas aqelas bem grandes mesmo nao sei oq faco mais minhas pele esta toda marcada peols cravos e espinhas me ajudem nao aguento mais!!oq devo fazer para acabar cm essas espinhas internas?

  15. Thami

    Olá pessoal eu tbm tenho espinhas! Aff’s inclusive internas. Bom como todos dizem não é bom mecher, mais eu tava com uma interna perto da orelha eu furei com agulha e coloquei secativa e resolveu,Mas eu recomendo procurar um Dermatologista e se informar sobre o uso de Roacutan pra casos mais extremos como o do Maykon, é muito tempo em Maycon. E nos outros casos tem o ASTRO é muito bom. Não se esquecendo de lavar sempre o rosto usar protetor solar pra seu tipo de pele, pras meninas também tem a opção de usar anticoncepcional em determinados casos converse com ua Ginecologista . Quando resolvido as espinhas vem o tratamento de manchas aí é só procurar um Esteticista e fazer peeling entre outras coisas. Boa Sorte a todos. =)

  16. larissa

    gente eu to com uma espinha interna na ponta do nariz ai ai segui a dica de uma coleguinha ai .. coloquei compressa de algodao com agua quente apesar de uma amiga minha dizer pra colocar gelo a compressa com agua quente nesse momento esta aliviando

  17. Isabella

    Caracaa , ter espeinha interna é muito shato. eu tenho umas espinhas , tento espremer elas , mas naum consigo e meu rosto fica todo marcado .
    Eu tenho 11 anos e não sei o que fazer . Minha irma tmbm tem espinha mas ela tem 13 anos , e aii eu peco minhaa mãe para mim passar as pomadas da minha irma , mas eu naum posso passar pq lah ta escrito para maiores de 12 anos , e eu faço 12 o ano que vem aindaa . AAFF .
    Gnt uq eu faço ? eeu to passando no meu rosto um sabonet esfoliante minha tia que falou pra mim passar .

  18. Thami

    Isabela e Luana .
    Vocês são novinhas .
    Tem que procurar um médico com certeza
    pq ainda está no começo
    Só ele vai indicar o melhor tratamento
    eu aconselho a vocês não fazerem tudo que as pessoas mandam… o que resolve mesmo é uma consulta médica e você segue tudo que ele indicar.
    Mais é essencial pra quem tem espinha ou até pra quem não tem limpar a pele : lavar com sabonete e usar adstingente. Para tomar remedios só o médico pode dizer. Não tome por conta propria.
    Bjo meninas .

  19. Fer !

    Oi , estou com uma espinha interna entre as sobrancelhas a varios dias , passei varios remédios , mais nada resolve , parece que ela só almenta e dói mais ainda , o que eu faço ?

  20. leo

    Eu estou com um no queixo está doendo pakas!Não tomar Roacutan é um medicamento muito perigoso! Pra você ver quem toma roacutan assina um termo de responsabilidade ! Eu indico tomar o lêvedo de cerveja , ele é desitoxicante vai ajudar muito a sua pele , já que ele age de dentro pra fora.. Por que tudo o que você come vai para pele… alem de tomar o levedo indico limpar com aqueles tônicos tipo leite de rosas e um hidratante todos os dias ,vai fazer maravilha na sua pele .. ;D

  21. ANDERSON

    TENHO ESPINHA INTERNA,MEU ROSTO JA ESTA MUITO MANCHADO POR ISSO, USO SABONETE ANTI- ACNE,TAU DO PURE ZONE , POIS ADIANTA UM POUCO MAIS NÃO RESOUVE , E TAMBEM NEBACETIN , TAMBEM É MASI OU MENOS, EU QUERO UM REMEDIO QUE ACABA COM MINHAS ESPINHAS INTERNAS ,E NÃO VENHÃO MAIS, NUNCA MAIS, ENTENDEM,POR FAVOR , QUEM TIVER UM BOM REMEDIO,ME RECEITE.(SUA IMAGEM É COISA SERIA)CUIDENSE….

  22. lila barcelos

    as espinhas internas sao um saco , mas o que eu faço e pegar uma agulha bem fininha e dar um furinho em cima dela ,claro com cuidado pra nao ferir tanto e depois espremer ate que ela saia por completo, doi um pouco mas resolve o problema, fazer um furinho para dar lugar para ela sair e pronto resolvido o problema ela sai inteirinha e depois passe um creme hidratante e pronto resolvido o problema

  23. Camila

    Realmente espinhas internas são um saco!
    Além da dor e do aparecimento nas horas menos propicias, o que devemos fazer é deixar elas ali.
    Por ser uma infecção interna, se você tentar apertar ela vai estourar internamente e a infecçao tende a piorar.
    No máximo faça uma compreça com agua quente e um cházinho de camomila que é calmante e vai aliviando a dor!
    Mas espremer nunca!

  24. luciana

    Boa noite!!!

    Tenho um filho de 12 anos e que tem tido cravos e algumas espinhas. Reconheço que pode ser pela higienização. Mas menino, vcs sabem, é fogo! Qdo ele deixa eu limpo e acaboi tirando alguns cravos um pouco maiores…

    Uso a pomada a base de peróxido de benzoíla 5% em gel.

    O que vcs recomendam???

    Obrigada

    Luciana

  25. Fanii

    Galera! Tô com uma espinha mto doida no queixo, nunca tive isso, tá inchando bem rápido, não sei oq fazer! qdo tnho espinhas são normais, tipo, só aparecem na TPM e somem, mas essa semana elas estão com tudo! Vieram nas costas, no colo e no rosto. Não sei oq fazer! Ah, e tm mais uma, meu namorado tm mtos cravos daqueles q vc não vê, mas se apertar sai, como se fosse pus, as veses até sai tipo uns “fiozinhos”…tb ñ sei oq fazer com os cravos dele…Obgada!!

  26. Beatriz

    aff mano to com uma espinha no nariz, eu estorei e agora tá a marca oque eu faço já passei nebacetin e não resolveu nada –‘ me ajudão

  27. luiz eduardo olinto

    estorei uma espinha e ela enframou ja fui no dermatologista usei varios tipo de remedio mais ñ melhora continua enxada o que eu façooooooooo

  28. Giovanna

    Oi, tenho 19 anos e apareceu uma espinha bem grande do lado esquerdo da bochecha, hoje eu espremi e saiu um pouco de pus, tá bem dolorida, uns tempos atrás fui no dermatilogista e ele receitou um remédio (tetralysal) é muito bom, toma por 30 dias, fiquei um tempo sem tomar agora tá surgindo de novo, o que eu faço?

  29. Jéssica

    gente, eu nao aguento mais, minhas amigas comem de tuuuuuuuuudo de ruim e nao tem uma espinha se quer! e eu me mato e so cheia de cravos, espinhas e eu toooodo dia limpo minha pele passo esfoliate, fica ótimo na hora, lisinho sem nenhuma ‘cratera’ mas depois de 1 h começa a oleosidade denovo! o que eu faço pra parar isso?

  30. Fernanda

    Sofro com essas espinhas desde 14 anos, sempre dá. Mas tem um intervalo..a espinha aparece, fica enorme roxa e dolorida, fico com ela uns 4 meses..derrepente ela some e depois de algum tempo aparece outra! Da ultima vez q eu tive uma, fui no médico e ele drenou! Agora tá nascendo outra, tô cansada.. e sem contar que a minha alto-estima cai. Se alguém souber o que fazer pra isso sumir, avise.

    Obrigada!

  31. DERMATOLOGISTA

    OLÁ PESSOAL, BOM EU SO DERMATOLOGISTA, ACONSELHO VOCES A LAVAREM O ROSTO APENAS DUAS VEZES AO DIA, NA HORA QUE ACORDAREM E NA HORA DE DORMI COM O SABONETE CONTRA ACNES,ESPINHAS E OLIOSIDADE, UM ÓTIMO SABONETE É O DE ENXOFRE.
    TAMBEM USEM APENAS PROTETOR EM GEL, É UM POUCO MAIS CARO QUE OS OUTROS MAIS É BEM MELHOR, POR QUE OS OUTROS PROTETORES TEM ÓLEO QUE AUMENTA AS ESPINHAS E A OLEOSIDADE, JA O EM GEL DIMINUI ISSO! TAMBÉM TEM UMA POMADINHA CHAMADA TROCK QUE É ÓTIMO ! MAIS USEM APENAS UMA VEZ NO DIA, RECOMENDO NA HORA EM QUE FOREM DORMI QUE AI NO DIA SEGUINTE VOCE LAVA COM O SABONETE.
    USEM TAMBEM PRA LIMPAR LEITE DE ROSAS, MUITOS DIZEM QUE RESSECAM A PELE MAIS ISSO É MITO.

  32. Yasmim

    Gente! tenho uma festa sábado e me aparece justamente hoje, uma espinha interna no canto do nariz!
    uma vez eu tive uma no queixo e fiz um furinho com uma agulha e espremi!
    deu resultados pois ela saiu e não voltou mais..
    mas a do nariz é mais dolorida e eu não consigo espremer!
    Oq eu faço?????
    E se algum dermatologista puder me responder… em relação a REACUTAN, qual a dosagem recomendada?!
    tenho 18 anos (se isso for algum critério influenciável na dosagem)

  33. martynha

    nao tenho espinhas mas acho nojo e orrivel quando as pessoas espremem rsrsrsrrs

  34. igor

    Por favor , alguem me ajuda , eu espremo espinhas do nariz , porque é mto faciu , eu nao faço esforço elas sai mto facio só dar uma espremidinha pronto , éla sai , mais depois de um tempo sai mais , e sempre no meu nariz , um dia nao tinha quase nenhuma espinha , só uma pequena eu fui espremer , e saiu uma parde coisa dos lado da espinha , mto estranho , alguem conhece um remedio? ou uma pomada?
    estou precisando orgente só tenho 13 anos tenho cabelo nas pernas (MTO!) cabelos nos braços (+ou-)
    musculos nos braços (mto!) acho que meus ormonios estao á todo vapor ! se alguem souber me responde orkut -> gui-igor @ hotmail . com
    msn -> chuckylez @ hotmail . com

    Obrigado.

  35. jefferson

    mesmo espinhas internas é um saco, estou com uma dentro da orelha o q eu fasso?

  36. nayara

    aaaaah !
    Me ajudeeem …
    to com uma esprinha muito feiaa bem pertinho do nariz, quase dentro do nariz ne :(

    mais nao tem como espremer, pois ta vermelhaaa & grande,e tbm dolorido o lugar …

    ja tem mais de 3 dias isso :(

    ALGUEM PODE ME AJUDAR AE ?

  37. GILSIVAN DOS SANTOS SILVA

    EU TENHO UMA ESPINHA ENORME NO MEU NO MEIO DOS MEUS DOIS ULHOS O QUE EU FASSO PELAMO DE DEUS EU JA FUI A UM MEDICO E ELE JA FALLOU QUE VAI FICAR UMACICATRIS ENORME.

  38. Rafael

    Muitos com espinhas no nariz e até mesmo interna! Mas o incrivel é que nenhum dermatologista se pronuncia quanto ao procedimento a ser tomado nesses casos!
    Atenção Dermatologistas!!!!
    Helppp!!!
    Alguém ai com conhecimento nós de uma luz para espinhas internas dentro do nariz.
    Pois tenho uma a alguns meses já e bem na ponta do nariz.
    Gostaria muito de saber o que fazer!
    Abraços!

  39. Giu Recke

    Gente, não adianta usar cremes, secantes e outros produtos se a higiene não for feita. A limpeza DEVE SER DIÁRIA! Comprem um sabonete esfoliante da Clean e Clear em mercados ou farmácias mesmo, lavem com ele, passem Leite de Colônia, um hidratante para a pele não ficar seca demais pra não ficar com aquele aspecto repuxado e por fim passem um secante EM CIMA da espinha, e não dos lados. Esses secantes têm fórmula forte, e se tu colocar em volta da espinha vai queimar. Indico um secante que tem fórmula mais suave que é o do Boticário (da Capricho). Para cuidar da pele não basta muito dinheiro não. Mas por favor, cuidem da limpeza da pele TODO DIA DE MANHÃ, depois do almoço (para as peles mais oleosas) e ANTES DE DORMIR. Aaah, esqueci de falar que alguns alimentos dão espinhas mesmo (pra mim pelo menos): Club Social de pizza, Nescau, creme de leite, chocolates, requeijão, alguns queijos, Trakinas. Esses são alguns alimentos que me dão espinhas. Portanto comam adequadamente. Comam frutas como laranja que tem vitamina C que é ÓTIMA pra pele, maçã que ‘limpa’ o organismo, pêssego, uva. Acho que não tem muito mistério em cuidar da pele. São cuidados que tu vai aderir ao teu dia que se tornarão básicos e tu vai acabar se acostumando. Outra coisa, a água limpa teu organismo, todas aquelas toxinas do teu corpo vão junto com a água quando fazemos xixi. Claro… se os problemas persistirem daí consultem um dermatologista, pois pode ser problemas hormonais. Mas o básico mesmo eu já falei. Espero ter ajudado. Obrigada.

  40. Giu Recke

    Gente, não adianta usar cremes, secantes e outros produtos se a higiene não for feita. A limpeza DEVE SER DIÁRIA! Tu vai precisar disso:
    -Sabonete da Clean e Clear esfoliante (em barra mesmo que é mais barato)
    -Leite de Colônia
    -Leite hidratante, pra tua pele não ficar com aspecto repuxado (leite mesmo, pois esses não têm óleo na fórmula)
    -Secante da Capricho, do Boticário.

    O secante é EM CIMA da espinha, e não dos lados. Esses secantes têm fórmula forte, e se tu colocar em volta da espinha vai queimar. Então só encosta o gelsinho na espinha, ok?

    Mas por favor, cuidem da limpeza da pele TODO DIA DE MANHÃ, depois do almoço (para as peles mais oleosas) e ANTES DE DORMIR.

    Aaah, esqueci de falar que alguns alimentos dão espinhas mesmo (pra mim pelo menos):
    -Club Social de pizza
    -Trakinas
    -Nescau
    -creme de leite
    -chocolates
    -requeijão
    -alguns queijos

    Esses são alguns alimentos que me dão espinhas. Portanto comam adequadamente. Frutas:
    -laranja que tem vitamina C que é ÓTIMA para a pele (pode abusar dela, faz suco, come toda, de preferência todo dia)
    -limão, tem vitamina C
    -bergamota ou tangerina, que tem muita vitamina C
    -maçã que ‘limpa’ o organismo
    -pêssego
    -uva

    Acho que não tem muito mistério em cuidar da pele. São cuidados que tu vai aderir ao teu dia que se tornarão básicos e tu vai acabar se acostumando. Outra coisa, a água limpa teu organismo, todas aquelas toxinas do teu corpo vão junto com a água quando fazemos xixi. Claro… se os problemas persistirem daí consultem um dermatologista, pois pode ser problemas hormonais. Mas o básico mesmo eu já falei. Espero ter ajudado. Obrigada.

  41. Raylla

    Aiin caraca . espinha no nariz e horrivel ! :@
    to com um odio !
    Mas o negocio e ter paciencia que ela sai sozinha
    nada de espremeer pq si não fika pior .
    DEIXA ELA SAIR SOZINHA’NÃO EXPREMA COM OS DEDOS

  42. alexandre

    ei galera vcs sabe porque sai espinhas na cara eu tenho 17 anos isso e normal ou nao eu teno uma espinha bem no nariz e no rosto bem grande grande de mais ele senpre vouta as minhas espinha senpre vouta elas nunca sai do meu rosto nem akinaze sai eu uzava todo dia vcs sabe auguma coisa que posso faser agora falao ai galera para me ajuda nao saiu nem na rua com essas espinha na cara sao feia de mais

  43. teofilojorge buiza bermudez

    Já tenho 48 anos; ainda me continua saindo espinha e a espinha mais chata é a que sai na nariz. Gente; não pode abatir pelas espinhas; não deixem de vivir por culpa de elas.

  44. mari

    Tive muitas espinhas já…passei uma grande parte da minha vida usando de tudo, tudo que lia eu passava, já fui ao dermatologista uma vez ele receitou remédios para tomar e para passar no local, tomei uns 5 meses, mas não adiantou apenas gastei dinheiro,pois não desapareceu o problema e ainda gastei muito dinheiro pois os remédios eram caros…então já cansada de tudo isso resolvi ir a farmácia e comprar o tal anticoncepcional DIANE 35 que foi o que ajudou a parar, acredito que no meu caso o motivo deva ser os hormônios e também a pele um pouco oleosa, mas mesmo a pele sendo oleosa nao adianta lavar o rosto o tempo todo, apenas 2 vezes ao dia,com produtos para pele oleosa, em gel,inclusive protetor solar em gel.,também beber muita água,frutas,legumes e verduras.Eu aconselho a não cutucar em uma espinha interna, já tive e testei os dois lados, o de cutucar e ficar com uma ferida enorme no rosto e todo mundo perguntando o que era,e o de não cutucar e ter paciência..,passando algum remédio e esperando vai ser muito melhor…

  45. Flávia

    O tratamento com o Roacutan(isotrotinoina?)é um pouquinho caro, mas o que muita gente não sabe é que a secretaria municipal de saúde tem que fornecer o medicamento.Depois de ficar a constatada a necessidade do medicamento (a receita pode ser de médico particular)tem que dar entrada na defensoria pública pedindo o remédio.Quando precisei tive que pagar tudo do meu bolso,pois falaram que não forneciam o remédio, que a receita tinha de ser do SUS.Descobri por acaso. Liguem para o ministério da saúde, procurem a defensoria,pois tem casos que só o produto resolve. Mas se preparem!O tratamento é o bicho.

  46. Paulo

    olho estou com um espinha ENORME na parte superior dos meus labios oque eu faço?

  47. eliane

    Boa noite
    sou Eliane de Brasilia-DF e estou com uma espinha enorme na minha virilha
    doe tanto que atrapalha ate cruzar as pernas
    nao sei mais o que fazer
    ja passei acnase e nao adiantou
    tentei espremer doeu mais ainda e inflamou
    eu estou muito preoculpada com isso
    pois minha cabeça vai a milllllllllll por hora
    quando alguma mudança acontece em mim
    por favor ajude o que faço para elimina-la
    abraços

  48. Carolina Hess

    Áaaah, to com uma espinha interna ENOOORME dentro do nariz, é dentro. tipo, entre a parte de dentro e a parte de fora do nariz D: ela ta ficando cada dia MAIOR e não sei o que fazr ): algm pode me ajudar?

  49. FAEL

    todo ano sempre me da uma espimha interna, e todas as vezes fica mo tempão, todas as vezes eu furo com uma agulha, sempre funciona, mas eu fico com medo pois pode piorar, então ve la que agulha vc vai usar.

  50. paulo

    tenho 19 anos etenho problemas com acne e espinhas internas pois minha pele e oleosa que faço?

  51. n.

    aaah, obg gente! li todos os comentários aqui. nunca tive espinha interna, quando mais nova tive espinhas normais e cravos, há uns 3 anos atrás. mas comecei e tratar com cremes e depois com anti-concepcional, e hoje raramente tenho alguma coisa. só que faz 2 dias que eu tava com isso, gigante, doendo, no queixo. enquanto tava lendo os comentários testei a compressa com algodão e agua quente e te funcionando, diminuiu bastante já. se demorar muito pra sair vou tentar tirar com furinho de agulha que é o que eu tinha pensado, e lendo aqui não teve ‘contra indicações’.
    obrigada meeesmo!

  52. Boa noite,
    estou com uma espinha interna na bochecha por volta de 90 dias. De ínicio, ela surgiu grande e avermelhada, no entanto agora a espinha ficou roxa, dolorida e quando passo a mão sinto um carocinho!
    Já usei vários adstringentes, hidratantes e sabonetes específicos, porém nada resolveu. Tenho medo de mexer nela e virar um “buraco” no meu rosto!
    Por favor, se alguém souber de algo que possa me ajudar, fiqcarei muito grata!!!!

  53. Everton

    Gente, olhem só.

    “Espinhas” que demoram muito para serem absolvidas ou repelida pelo corpo, geralmente são furúnculos, que são causados tb por bactéria estafilococos, já as espinhas, qd vc cutuca elas, podem infecionar com vários tipos de bactérias existente no ambiente e seu corpo(unhas, dedo).

    E para prevenir espinhas internas nariz, n cutuque muito o nariz, porquê pode promover um empalamento de um póro catarro-nasal com essa mistura de meleca e poluição. O seu nariz ficará magoado e promoverá uma inflamação no local, surgindo assim o que se chama de espinha intra cutânea nasal.

    Estão ai as dicas.

  54. Ju

    Dermatologista que escreve Hormônio com a inicial o ¬¬ , paciência viu!
    Mas creio que se passar pomadas para espinhas e tomar anti-inflamatórios resolve!

  55. Lo

    to com uma no meio do rosto. nao resisti e expremi, agora tá um vermelho/roxo gigante, continua doendo, e parece q tá inchado, pq tá durinho em volta. oq eu faço? furei com agulha e ela saiu, mas acho q foi pouco, pq continua lá. ÓDIO DISSO

  56. Ana Clara

    Bom gente, tenho uma espinha há 4 anos, acrediteeeem ! ;O
    isso me faz um mal danado, porque quando deu essa espinha, achei que fosse qualquer outra espinha e resolvi estourar sabe, aí ficou um furo, que não tampa nem com maquiagem..
    sou muito vaidosa, adoro me arrumar passar maquiagem e taal, mas quando arrumo e vejo essa marca nossa fico com muita raiva, triste, um mix de emoção..ahsahauahauh

  57. Ana Clara

    continuando: resultado até hj eu tenho essa espinha e agora com a marca, faz 4 anos isso, nunca vi uma espinha fazer aniversário só a minha mesmo!
    não sei o que devo fazer sabe, será que se eu for na demartologista ela pode fazer uma operação pra tirar e depois um pelling pra tirar a marca?
    quando eu fui no demartologista não falei dessa espinha expecificamente sabe, mas vou marca e falar só dessa que me encomoda muito!
    as outras que apareciam nem aparecem mais tomei tetralysal, é muito bom! beijos
    se alguem puder me ajudar =)

  58. Thiago

    tenho poucas espinhas internas ….
    mas elas me deixaram manchas terriveis que destruem o meu auto estima e a minha vida social!

  59. Daniella

    Olá! Apareceu uma espinha interna a algumas semanas no meu rosto. Até o momento não tinha tentado espreme-la, porém a irritabilidade foi tanta, que acabei por tentar estoura-la. O que piorou… no local a uma espécie de cisto (bolinha)na parte interior, já na exterior uma mancha roxa tomou o lugar. Meu caso é uma situação para que eu me preocupe? o que devo fazer?
    Desde já muito obrigada

  60. Giofran Hensel

    Gente, tive várias espinhas internas, e as apertava e viravam acnes grossas e feridas, comecei a pesquisar, a pomada “Sulfado de Neomicina + Bacitracina” encontrada em qualquer farmácia, os ajudará, me ajudou, tenho cravos, uso axepsia e tiro com as unhas no nariz, aranhando eles de leve, e uso sabonetes não cremosas e hidratantes, e gastei muito pouco, confiem, isso ajuda.

  61. Flávia

    Gente o que faço com espinhas internas?!?
    Estou com duas enormes nas minha bochechas…e já faz meses isso!
    E o pior é que elas doem muitoo msm…machuco direto!
    Por favor quem poder ajudar viu?
    Agradeço desde já!
    obs:Estourar ou furar está fora de possibilidades…eu tenho nojo!

  62. fernanda

    To com uma espinha enorme perto do nariz tenho espinha desde os 14 anos e não aguento mais essa vida…………….me arruma mas o meu rosto viriu uma cratera e pra priorar meu ex namorado falou q pareço um monstro por causa dessas marcas…………….

  63. Lucas

    No caso de espinhas que demoram de mais para cicatrizar , as internas por exemplo o ideal e fazer uma drenagem , feita por um dermatologista ou esteticista capacitada. o importante é não fazer por contra propria pois pode machucar ainda mais.

    saúde a todos!
    Todo Jovem tem direito de ter uma pele livre de espinhas e acnes.

    use Epiduo Gel da Galderma e acabem com a espinha uma vez por todas!

  64. letícia

    Estou com uma espinha dentro do OUVIDO, ta doendo tanto, ja tomei cataflan, amoxilina e nada disso melhorar, é tão ruim isso, vi aqui nos comentários que muitos falam de “espinhas feias no nariz” FEIO é uma pinóia, imagina uma dentro do teu ouvido você sem opção a não ser esperar esta espinha estourar

    Ja n sei mais o que fazer :(

    doi tanto espinha no ouvido, doi d+++++++

    :'(

  65. taisa

    Ola pessoal

    Eu ñ tenho muitas espinhas,mas quando aparecem,aparecem bastante.
    Será que eu posso usar esse Reacutan?
    Pois gostaria muito de me livrar dessas malditas espinhas.

  66. deco

    tambem tenho espinhas i e uma verdadeira m****, mas vou começar a tratar com o roacutan dizem e bom vou tentar ,tomare q funcione mis tamos ai

    ña podemos desistir gente..

  67. palomaamaral

    usa acnase creme , eu ja usei e foi muito bom
    toda vez q aparece passa so na espinha varias vezes no dia q ela desaparece ou se preferir passa no rosto todo todos os dias antes de dormir para nao da mais espinhas, ai seu rosto vai fik lisinho livre de espinhas

  68. anelize

    gente to ocm uma espinha interna dolado do meu naris ta orrivel gigante e vermelha
    naum entendi esse negóçio de compressa de algodão com agua quente ???????
    aguem me ajuda

  69. Kethlin

    eu estou tao irritada com essa espinha interna(bem grande no meu rosto q para piorar é bm roxa e bm visivel),q daqui a pouco pego uma faca e tiro ela a força.QUERO VER SE ELA NÃO SAI.

  70. srt .Eminha

    PESSOAL EU ESTOU COM 5 ESPINHA DENTRO DO MEU OUVIDO
    ELAS DOEM MUITO E EU NÃO CONSIGO TIRAR ALGUÉM PODERIA ME AJUDAR POR FAVOR ?
    E TAMBÉM TENHO A PELE MUITO OLEOSA NÃO AGUENTO MAIS TER QUE FICAR PASSANDO MAKE PARA SAIR E UM MONTE DE PÓ !!
    ME AJUDEM
    BEIJOS
    DE srt . Eminha

  71. bruno

    O SEGREGREDO PRA A CABAR COM A ESPENHA
    lavar sempre que possivel o rosto principalmente
    quem tem apele oliosa e usar leite de colonia
    e pra quem te os poros dilatados para diminuir lavar o rosto com agua gelada e numca e esquecendo de hidratar apele é estremamente importante
    o resultado é quase que e mediato

  72. Shopia

    Eu estou com muitas espinhas na testa, faz meses, eu
    uso sabonetes específicos para isso, lavo o rosto na hora que acordo e antes de dormir, cuido tudo certinho, faço tudo certo, mas não esta dando resultados… Cada dia nasce mais e eu não sei o que eu faço! ALGUEM ME AJUDA

  73. Matheus

    olha só , esta saindo em mim , uma certa de espinhas de tipo de ‘ CAROÇOS ‘ , pelo oque eu li na internet pesquisando essa espinha è tipo de 3° grau , a penultima pior , e ela esta muito vermelhada , e esta grande , esta somente o ‘ CAROÇO ‘ não sai ponta amarela de ‘ PÙS ‘ e nada maiis , esta muito orrivel , e disseram para mim que passar ‘GELO’ diminui o vermelhão da espinha e desincha um pouco , — ISSO É VERDADE ?
    NÃO PREJUDICA A PELE ?
    NÃO QUEIMA ?
    eu queria sabe isso , se não faz mal nenhun passar o gelo encima das espinhas .

  74. Giovana

    Olá , estou com uam espinha super inflamáda e GRANDE DEMAIS na bochecha. Preciso que ela cure até quarta feira. Tenho um compromisso muito importante e estou horrível. Estou passando uma pomada que meu médico receitou é Isotrexim eu acho. Mas não adianta nada. Só fica mais vermelha. Não sei o que fazer pra que pelo menos saia o pus , a acne enfim. Pq a ferida depois de higienizar corretamente sara. E pra ela desinchar , precisa eliminar essa coisa nojenta.
    Cara, espinha É DO MAL MESMO. Parece até macumba. Sério. rs
    Me ajudem por favor.

  75. estética

    Olá, o mais aconselhável é com um profissional da area de etática a estração do foco bacteriano, é uma furadinha com agulhas descartáveis ,quase indolor e pressionar o estrator de cravo em cima, não marca a pele e sara rapidinho.

  76. edna

    edna estou com meu rosto costas muito espinhas internas e doi muito oque devo tomar para melhorar.

  77. Carolina

    Gente me ajudem, eu tava com uma espinha interna, tinha um encontro e acabei mechendo nela, agora metade do meu rosto tá engado, não sei mais o que fazer, tem pus.

  78. Beatriz

    Minha gente fazam compressa com água quente (só tomem cuidado para não se queimarem.) não expremam, isso sempre piora. Eu estava com 3 internas no queixo (por causa da tpm, sempre aparecem espinhas) 2 pequenas e uma maiorzinha. Fiz uma compressa por alguns minutos, melhorou MUITO. O inchaço diminuiu. Façam isso e tenham paciência. Uma vez tentei expremer e foi um DESASTRE fiquei foi com uma marca e a espinha nem saiu. Só ficou maior. Depois é só passar algo pra secar, tô usando benzac.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*