Pescaria, como pescar : Histórias de pescador

Publicado 5 de junho de 2007


Muitos pescadores tem fama de mentiroso, geralmente por criarem e inventarem histórias fantasiosas relacionadas as suas pescarias.


Quem não tem um tio, cunhado, amigo ou primo metido a pescador que sempre vem cheio de historias fantásticas e inacreditáveis de pescarias, que estava na beira do rio e ficou horas e horas brigando com o “bixo” porém na hora que foi tirar o “danado” da água o acabou estourando a linha ou o anzol escapou e não possível trazer o maior peixe da sua vida pra casa.

Populares histórias de pescadores cada um com a sua e cada um com o parente mentiroso que merece. Hehehe

Porém ouvi esses dias uma história de pescador, de que dois pescadores estavam pescando lambari em um lago da cidade e haviam “fisgado” um peixe tão grande que dois homens não conseguiam segurar de tão pesado.

Mais uma vez duvidei afinal seria mais uma vez papo de pescador, mas dessa vez quebrei a cara os pescadores deram um jeito dessa história não passar por apenas mais uma mentira e graças a tecnologia das câmera digitais fotografaram rapidinho o “danado” abaixo.

Agora resta saber se isso é um fato real ou apenas uma montagem em Photoshop, afinal com essas historias de pescador é sempre bom ter um pé atrás. :-)
historias_de_pescador.JPG

E você? Tem ou sabe alguma história de pescador? Conta ai para todo mundo ler e dar boas risadas!


Leia:

Comente via Facebook, ou diretamente no site utilizando o formulário no final da página:

16 ideias sobre “Pescaria, como pescar : Histórias de pescador

  1. Joao

    O peixe se chama Filhote e existe realmente. Encontrado no Mato Grosso e no restante do Pantanal. Assusta mesmo pelo tamanho! rs

  2. Hugo Martins Pinheiro

    eu peguei uma curinba de 5,400 kg e de pois vei um sicuri e comeu ela ai tive que lutar com o sicuri por 01,30hras foi ate que com segui tirala da agua e matei ela e tirei minha curinba di dentro dela ……….kakakakakakakaka kakakakaka kakakaka KAKAKAKAKA KAKAKAKAKA KAKAKAKA

  3. Fabricio

    esse peixe se chama giant catfish, nao tem nada a ver com o filhote.
    ah e filhote é a piraiba com menos de 50 kg
    a partir de 50 kg se chama de piraiba

  4. Ryan

    Esse peixe nem tem no mato gosso só na amarica do norte e não é comum ver desse tamanho (eu sou filho de pescador profisional)

  5. noe francisco coelho

    eu ja peguei uns lambari desse so nao coloquei na foto que fiquei com vergonha de ser muito pequeno mais vendo essa isca vou colocar o meu aguarde

  6. eduardo barsote

    eu tenho dois conpalheiro que vão sempre pescar comigo mais os cara são tão rim de peca que nunca pegarão um peixe

  7. CELTON

    esse peixese chama cego repare ele nao tem olhos em Raposos MG tem muito dele ontem mesmo peguei um eheh

  8. Juliano

    Peguei um desses tbm, não tirei foto, pois ele não cabia na imagem da câmera.. kkkkkkk

  9. Altair Junior

    peguei nesse inverno uma carpa de 14 kg,e não é em pesque pag,é daquelas que leva uma hora pra aparece na flor da agua,soltei e filmei pra não vira historia de pescador,….
    vai direto por you tube

    ou se quiser pesquisa lá carpa vossoroca 14 kg

    abraço….

  10. celso do lava jeto

    Se as pessoas que não gostam de pescar fossem algumas vezes acompanhar algum amigo pescador, veriam que muitas histórias são verídicas.Este fato não aconteceu comigo, mas o presenciei: Estava pescando nos arredores de minha cidade e o rio não estava para peixe. Havia um turma de mais ou menos cinco jovens que estavam acampados e fazendo churrasco enquanto suas tralhas de pesca ficavam na espera. Naquele momento, uma senhora passou reclamando que estava pescando há dois dias e apezar de ter pescado poucos peixes os havia perdido quando o viveiro escapou de suas mãos e caido dentro do rio que por sinal estava com a agua muito vermelha devido a chuvas de dias anteriores. Lá pelas tantas da tarde um dos rapazes acampados falou que iria verificar as iscas nos anzois pois até aquele momento nada havia beliscado. pouco depois ele começou a gritar que era o melhor pescador da historia do rio. Passou correndo com o viveiro de tela com aproximadamente uns oitos mandis amarelos de bom tamanho. O viveiro havia se prendido em um de seus anzois. Sei que muita gente não vai acreditar nesta história, mas são fatos que acontecem e que alimentam a fama de pescadores serem mentirosos.

  11. edson

    aqui em piraquara curitiba pr nos usamos este peixe para arrastar o barco ate o pesqueiro la nos usamos ele de isca para pegar outro bem maior k.tal

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*