Piscina em casa custo benefício vale?

Publicado 27 de novembro de 2008


Mesmo com os custos elevados para instalação, cada vez é mais comum encontrar casas que possuam piscina no quintal de casa.


Estava hoje conversando com um amigo meu, que alguns anos atrás na última reforma que fez em sua casa resolveu realizar a instalação de uma piscina, e nesta conversa eu perguntei a ele se estava realmente feliz com a sua piscina, afinal o sonho de muita gente assim como eu é ter sua casa própria com direito a piscina e tudo mais.

E ele foi sincero em sua resposta, que pelo custo e pelas vezes que ele utilizou a piscina no caso dele o custo benefício não foi dos melhores, pois segundo ele por morar somente ele e a sua esposa, são rara as vezes que ele faz proveito da piscina em casa, pois muitas vezes acabam indo até o clube de campo onde são sócios.

Ele até fez questão de levantar alguns pontos positivos e negativos de ter e construir uma piscina em casa, e aproveitando o assunto eu vou relaciona-los abaixo.

Pontos positivos de ter uma piscina em casa:

- Estar no conforto de sua casa;
– Privacidade;
– Tempo(basta você estar vontade e dar um mergulho rápido);
– Ótimo para as crianças se divertirem;

Pontos negativos de ter uma piscina em casa:

- Custo alto de instalação e montagem;
– Custo de manutenção e tratamento da água;
– Acaba enjoando da piscina e prefere ir até um clube;
– Em regiões onde faz pouco sol a piscina ficará inutilizada a maior parte do ano;

Bem esses foram alguns prós e contra de ter e construir uma piscina em casa, segundo opinião do meu amigo, e aproveitando o assunto, que tal você amigo leitor também deixar a sua opinião e “pitaco” sobre o assunto, e será que realmente vale a pena ter uma piscina em casa?


Leia:

Comente via Facebook, ou diretamente no site utilizando o formulário no final da página:

8 ideias sobre “Piscina em casa custo benefício vale?

  1. Dinheiro

    Eu sempre achei que não vale realmente a pena ter uma piscina em casa por causa dos altos custos de instalação e manutenção. Compensa mais pagar um clube…

    Quero aproveitar para questionar também se vale a pena ter uma CASA NA PRAIA, para quem mora a uma ceta distancia do litoral, é claro! Por exemplo, será que vale a pena uma familia que mora em Sao Paulo manter uma casa na praia? Ou compensa mais alugar uma casa na praia algumas vezes por ano? Sei que isso depende muito, principalmente da FREQUENCIA com que a familia vai até a casa na praia….

    Abraços a todos!

    Dani Edson

  2. Davi

    Vale a pena sim , vc pode colocar uma piscina dessas de 3000L tipo feijão , instala uma hidromassagem nela , vc n/ tem custo de tratamento de água , pois 3 metros cubicos de água fica em torno de 4 reais e ‘so o tratamento ficaria 25 por semana ,vc se refresca gastando pouco e ocupamdo pouco espaço e c/ privacidade , e por ser uma piscina banheira , sua casa n/ vira clube de campo e vc tem sossego . pois casa c/ piscina grande sempre é eleita p/ os eventos do final de semana… um abraço

  3. José Araujo

    Tenho uma casa com banheira e pouco uso, mas no meu caso de construir uma piscina é pensando em minha filha que tem 05 anos, e tenho medo de amanhã, começar a querer ir para um canto ou outro atras de piscina, então acho que pelo fato de sermos bem proximos inclusive toda minha familia, acho que o custo beneficio não vai funcionar, mas o sossego vai estabilizar.
    rsrsrsrsr
    abraços

  4. Erika

    Realmente, é uma ótima pergunta. Estou fazendo alguns orçamentos e desejo colocar uma piscina no sítio que temos. Imagino que o custo seja alto, mas acredito que a tranquilidade, privacidade e lazer que isso lhe proporciona acaba valendo a pena. Ainda mais, quando se tem uma família grande com várias crianças. Desejo ser feliz nesta escolha. Abraços.

  5. papi

    Esse tipo de questionamento é típico de quem não pode ter uma piscina em casa. Uma piscina de 10m por 4m tem um custo de construção baixo e uma manutenção irrisória. Se vc. discorda é melhor não construir uma piscina.

  6. Josué

    Piscina em casa é só um sonho, que quando voce realiza esquece.Comprei uma casa com espaço suficiente para construir numa piscina, pois era meu sonho desde criança ter uma casa com piscina. Financiei a construção e depois de pronta o encanto acabou. Já se passaram cinco anos e se eu entrei dez vezes nela foi muito. A manutenção não é barata e fica mais caro ainda quando voce não usa. Também fiz pensando na minha filha que ia nascer e até ela não brinca na piscina. Então quem quer construir piscina deve ter pelo menos umas cinco criança na idade de pelo menos uns dez anos para poderem brincar senão meu amigo ela só vai servir para criadouro de mosquito da dengue, se você não cuidar.

  7. luana

    eu tava querendo ter uma piscina em casa ,mais nao sei conto gusta todo o proceso ,vcs podem me enforma

  8. Rogerio Oliveira

    Complementando, segurança e tudo, se tiver animais de estimação e crianças mesmo bebe engatinhando, grade na piscina. Gastei na época 1200 reais pela proteção. O melhor dinheiro q já investi. Só a tranquilidade não tem preço. Outra coisa, não se esqueça da cascata. São só alguns reais a mais e divirtam-se. Abraços!!!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*