Pontualidade-A importância de ser pontual

Publicado 3 de dezembro de 2007


A pontualidade tradicional na Inglaterra deveria servir de exemplo para o mundo todo, pois ser pontual nos dias atuais é fundamental.


Tem algo mais chato ou irritante do que combinar um horário, seja com um amigo para uma simples festa ou até mesmo assuntos profissionais, e quando é chegada a hora o combinado vai por água abaixo?

Então você começa a ficar impaciente e a olhar no relógio a todo o momento, passam 5, 15 minutos, você liga para o celular da pessoa, ela não lhe atende, então passam 30 minutos, 1 hora e só então aparece o “infeliz”.

Eu por exemplo tenho inúmeros amigos que são assim, completamente perdidos e desorganizados quanto a pontualidade de horários.

Mas o que fazer essas horas? Sair e deixar seu amigo(a) que vá depois, afinal no horário combinado ele(a) não estava presente.

Ou esperar com calma e paciência, afinal ele(a) é seu amigo e merece um desconto, pois todo mundo pode se atrasar um dia.

Mas e se essas perdas de horário forem constantes? Todo o final de semana é a mesma coisa.

Bem, vou abrir essas discussão aqui para você deixar sua opinião, mas eu já vou deixar a minha dica nesses casos, combine com seu amigo atrasadinho uma hora antes sempre, tipo se você pretende combinar para se encontrar as 20 horas, combine as 19, no mínimo ele(a) chegará as 20 horas.


Leia:

Comente via Facebook, ou diretamente no site utilizando o formulário no final da página:

Uma ideia sobre “Pontualidade-A importância de ser pontual

  1. lorena

    eu queiria saber sobre augumas dicas de como ser pontual e nao tem e no linque diz que tem dica
    porfavor ponha dicas ate o dia 12 de setenbro de 2008

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*