Preciso de dicas e modelos-cortes e looks de cabelos para homens-masculinos

Publicado 9 de agosto de 2007


Apesar do publico masculino estar cada vez se cuidando mais ainda são poucos os lugares na internet em que é possível encontrar dicas e sugestões de corte de cabelos masculinos.


Quem é homem sabe o quanto é difícil achar um corte de cabelo legal que se encaixe no seu perfil.
Afinal a grande maioria dos homens incluindo eu não liga muito para esse lance de um bom corte de cabelo e coisa e tal.
cabelo_desgovernado.jpg
Geralmente chegamos em um barbeiro e pedimos: “passa maquina 3 por baixo e tira uns 2 ou 3 dedos em cima”, acertei?

Se você procurar algo na net como modelo de corte de cabelos para homens vai se assustar com a quantidade mínima de informação.

O resultado final é o que acontece comigo, deixo o cabelo cresce por conta e vontade própria, como e para onde quiser, resumindo vira uma tragédia, e por fim vou até o barbeiro da esquina e peço para ele cortar dois ou três dedos, e passar maquina 3, ou seja, corte estiloso não existe, uma vez que simplesmente é diminuído somente o tamanho das madeixas e nada mais.

Portanto você cabeleireiro de plantão que tem alguma dica legal de corte de cabelo para passar para os mais largados assim como eu , sinta-se a vontade em postar, tenha certeza que o público que procura esse tipo de informação é grande!

Outra dica e até mesmo sugestão, seria a criação de algum site ou blog por profissionais da área com informações exclusivamente destinadas ao público masculino, tenho certeza que seria sucesso absoluto entre os homens como eu que gostaria de mudar o visual e o corte de cabelo.


Leia:

Comente via Facebook, ou diretamente no site utilizando o formulário no final da página:

47 ideias sobre “Preciso de dicas e modelos-cortes e looks de cabelos para homens-masculinos

  1. Alexandre A. de Magalhães

    Brilhante iniciativa, meu companheiro.

    O verdade é a seguinte: vivemos carentes, por incrível que pareça, de profissionais nessa área. Diz-se que a pessoa não sabe ler nem escrever, mas se habilita a cortar cabelo. Isto é uma grande verdade; não é sentença nem máxima, e a pura realidade. Tudo bem! intrução não é sinônimo de inteligência. Para exercer qualquer atividade, é necessário que o “caboclo” tem um mínimo de inteligência – do auxiliar de serviços gerais a empregada doméstica. Cortar cabelo não tem ciência! Bastam olhos e um pouco de discernimento.
    Também ando largado por falta de profissionais.
    Parabéns pela iniciativa.

    Com carinho.

    Alexandre.

  2. Elton

    Realmente… É gritante a quantidade de informações de cortes, modelos e tal voltada para o lado feminino.. e nós, homens, ficamos sem muitas opções… nos limitamos a “mesmice” de sempre.
    Como o colega Alexandre mensionou, tealmente é por falta de profissionais nesta área.
    Semana passada por exemplo, fui ao salão, lá estava a “profissional”, pedi uma sugestão, pois queria mudar meu penteado, fui surpreendido pelas Opções…
    “Ou Corta curtinho, ou deixa crescer..”
    Nem mesmo os ‘profissionais’ sabem..
    Estou em busca de novas, ou as primeira opções para nosso benefício.
    Realmente, necessitamos disso.
    Grande abraço à vocês.

    Elton Augusto

  3. Nicolas

    tenho o cabelo meio liso e meio crespo , tenho olhos asiáticos e queria saber se eu ficaria bem de cabelo grande e liso ?

    falou

  4. Fabricio

    Meu amigo passo pelo mesmo problema que você, sempre quero dar uma inovada, então recorro a internet, só que um pequeno problema me impossibita, não há variedades de cortes nem detalhamento algum.
    Os cabeleireiros perto de minha casa, não sei o que acontece, eu peço pra por exemplo repicar o cabelo, elas literalmente o retalham.
    Fico indignado, por existirem muito pouco profissionais capacitados. Com vasta quantidades de tratamentos e tecnológias, não posso me conformar que um individuo não possa ter o corte de cabelo que deseja.

    Espero que um dia possa existir pessoas talentosas e capacitadas pra isso.

    Um grande abraço.

  5. Rodrigo

    Realmente, tem poucos profissionais especializados em cortes masculinos. Eu até hoje não vi nenhum, eu estou fazendo igual ao Luiz, to com raiva e por isso estou deixando meu cabelo crescer sem controle.

    Se houver algum profissional e que possa me dar dica, tenho cabelo cacheado, estão com 11 centímetros, e tenho uma discreta entrada, possuo fotos se for presciso.

    Precisamos de ajuda!!!

    E grande iniciativa Luiz.

  6. micel barbeiro

    Na verdade existem poucos profissionais na área de cortes masculinos, mais um bom corte de cabelo é aquele que se adapta ao rosto do cliente,nao gosto de fazer um corte que nao combina com o rosto ou com o cabelo do cliente,mesmo assim eles
    insistem em fazer o corte,ai eu faço pra nao ser chato.

  7. Gui Motta

    Bom, Realmente!!
    Venho aqui para reclamar disso!
    pq apesar de ser homem, tbm me preocupo com a minha aparencia! CABELEIREIROS DE LANTAO, CADE VOCES???
    NAO QUEREM GANHAR DINHEIRO!!!?? SEI Q VCS EXISTEM!!
    ELO AMOR DE DEEEUS< ME AJUDEM, SOH QUERO CORTAR MEU CABELO DESCENTEMENTE!!!

  8. Marlon

    concordo com vcs..
    eu sou homem, e quero meu cabelo bacana..
    fui no salão estes dias, e falei:
    faz oq vc achar melhor.. algo q combine com meu rosto..
    me arrepndi no primeiro olhar que a acabeleira me deu..
    serioo apavorante..
    resumindoo.. ela me encheu de revistas, e cortes da moda..
    e fez algoo ludiccoo, esporadico..
    medonhoo.
    se alguem tiver uma dica….
    eu tnho rsoto retangular.. e sombrancelhas cutas…
    obrigadoo..
    valeu..

  9. eduardo

    Parabéns pela inciativa, cara, realmente é muito difícil encontrar bons profissionais quando se fala de cabelo masculino, e mesmo na web da o maior trabalho encontrar alguma coisa a respeito.
    Só espero que isso mude, afinal, ta cheio de homem querendo fazer um simples corte de cabelo descente.

    Enquanto isso o melhor é deixar crescer “meio sem rumo” mesmo

    flw

  10. anônimo

    GRÊMIO BI-CAMPEÃO DO MUNDO,
    EM DEZEMBRO DE 2009…
    AGUARDEM.

    ”…E NO FINAL DE 2009, TODOS VERÃO QUE QUEM NÃO MORRE É IMORTAL…”

  11. Rodrigo

    Tudo aê é verdade , concordo :D
    é, tenho o cabelo meio liso e meio caracolado , tenho um nariz médio , boca media , uma testa um pouquinho grande e olhos pretos e pequenos , ALGUM PROFISSIOLNAL , POR FAVOR MIIM DA UMA DICAAA?

  12. Rodrigo

    Tudo aê é verdade , concordo
    é, tenho o cabelo meio liso e meio caracolado ,uso MOIKANO ou americano sei lá ;) , tenho um nariz médio , boca media , uma testa um pouquinho grande e olhos pretos e pequenos , ,QUERO MUDA O VISUAL ALGUM PROFISSIOLNAL , POR FAVOR MIIM DA UMA DICAAA?

  13. jonas

    é verdade…utilizo sempre os mesmos cortes de cabelo, ou maquina 3 ou entao maquina nos lados e corte á tesoura em cima…triste é, que quando peço alguma ajuda ao cabeleireiro, tambem ele nao sabe o que dizer…

  14. Fabio Arraso

    OLa pessoal de plantao, à espera de um bom profissional cabeleireiro, concordo com muito que foi dito acima, desde “cabeleireiros” que mal sabem ler e escrever aos profissionais n preparados p mudar os visuais masculinos! sou profissional na area de cabeleireiro e faço mudanças interessantes em varios clientes meus, mas nem todos estao preparados para serem diferentes, a grande maioria querem algo novo, mas quando começao a ver algo que nao o normal, ficam meio espantados e acabam por n ter coragem de assumir o novo look!Também n adianta fazer um cabelo super fashion e n condizer com o restante do estilo, forma de vestir e se comportar! cabelo tem de combinar com formato do rosto e traços. normalmente as cabeleireiras n teem muita noçao de cabelo masculino, a nao ser o tradicional, procurem um cabeleireiro que tem estilo legal e converse com ele, explique o que vc deseja e peça uma sugestao, nem sempre o que queremos fazer, o cabelo permite! também é preciso ousar!!! nao copiem, crie seu proprio estilo, outro detalhe, mesmo q gaste um pouco mais, n tenha medo de procurar um bom salao, nem cabeleireiras e nem barbeiros irao vos satisfazer!!! boa sorte e lembrem-se uma cor diferente ou uma madeixa mais longa, n vai fazer vc deixar de ser masculino!!! coragem!!!

  15. eduardo

    Muito loko esse teu comentário, Fabio, parabéns, concordo com vc..
    alguém poderia indicar lugares em SP onde se encontra profissionais que vão além do “tradicional” no corte de cabelo masculino??Realmente é difícil de encontrar…
    flw!

  16. Dennyer

    Quero fazer um corte muito leal, tipo um moicano + só que o meu problema, é que meu cabelo é um pouco ondulado, sabe como né um pouco liso e um pouco ondulado.
    Já tentei tantos penteados, mas naum dá certu nenhum.

    Pode mim dizer como posso corta ele, tipo um moicano?
    eu mesmo posso corta? Sim ou naum?/

    Flow.

  17. Dennyer

    Sim pode mim dizer também q cor posso pintalo?

    A cor do meu cabelo é preto ou é castanho escuro sei lá.!
    Mim diz ai ./

    Flow.

  18. Jonnys

    Olá pessoal, Tbm passo pelo mesmo problema. Fico frustado quando penso em corte de cabelo pq logo me vem a lembrança de uma coisa comum e sem vida q todo mundo compartinha a mesma forma. Sem contar com o fato de q quando tento “Ousar” e pedir uma ajuda do proficional ele simplesmente me indica o mesmo corte (Acredito q por falta de idéias e de cohecimento). Isso é um absurdo e deveria ser levado mais a sério pelos proficionais da área, pos os homens mudaram sua visão de q qualqr coisa esta legal.

    Bom é isso.
    Muito boa a iniciativa.
    Abraços!

  19. gabriel

    Meu cabelo é meio misturado:é cacheado na frente e meio liso atrás.Acho que fico maneiro de moicano,porém não tenho certeza e quando corto o cabelo,tenho vergonha de pedir para fazer um moicano decente.O que faço?

  20. luan

    cara moicano sempre é bom mais tem que combinar,
    eu mesmo tenho cabelo liso e preto,coloquei moicano ficou muito legal,as garotas começaram a reparar e me dei muito bem,no inicio fiquei meio receioso de colocar uma mudança muito radical mais não me arrependo.
    depois que coloquei mais quatro garotos no colegio tambem cortaram.
    boa sorte pra vcs.

  21. Guilherme

    Não curto muito seguir padrão certinho de cabelo … sou adolescente e sempre busco ousar bastante do meu cabelo ! Tenho cabelo liso … procuro deixar ele um pouco maior na frente e curto atrás, mais isso muito bem desfiado ee com bastante pontas, não muitas para tbm não pareçer um loko … atualmente tô com ele ruivo com mechas pretas, pretendo trocar de cor daki umas duas semanas ! adoro mudar radicalizar mesmo, morria de medo de fazer as coisas no meu cabelo e deixá-lo muito chamativo… hoje pinto ele de muitas cores uso e abuso das cores e adoro todos resultados … mais é claro que passo cores não muito escandalosas … e acho que fica muito bem algumas luzes mechas e tal …Nós homens temos que achar qual perfil se encaixa em nosso modo de vida ee abusar do visual mesmo! Obrigado !

  22. Guilherm Alexandre

    oie…. meu cablo é ondulado mas deixo-o sempre liso, dsfiei bem , deixei um franja acima das sombrancelhas, e preteno fazer alguma luzes de cores diferentes..
    mas preciso achar um bom cabelereiro q entenda de tudo isso, sou jovem e gosto de ousar com cortes de cablo!!!!
    também preciso d dicas para nomes de marcas de boas tintas..
    bjão…

  23. Amanda

    Olha como você amigão é do tipo largadão, eu acho que primeiramente como profissional,tem que achar um ótimo cabeleleiro pois não se pode deixar o seu couro cabeludo com qualquer um, não é?Lógico que agora já sabe com quem deve cortar o cabelo, a dica é:
    Uma franja masculina tipo essa da foto mas menor e repicada atrás mais curto e repicado.
    Produltos:Shampoo masculino como clear para dar brilho e evitar caspa,também na hora que acorda,que vai sair para algum lugar use um sprai de cabelo, se não sabe que tipo de sprai usar me envie para o meu email o tipo do seu cabelo:(crespo,liso,cacheado,ondulado etc)Thau espere que goste das dicas quando quiser é só falar!!!bjs

  24. Amanda

    Como sou a única mulher que deu dicas para você esculte sei como as mulheres gostam!!![;)]

  25. fran

    oi pessoal estou me formando no instittuto enbeleze de curitiba,amei esses comentários vou adotalos.e verdade oque vcs dizem falta profissionais qualificados pois os que eu conheço so pensam na grana,pouco se preocupam.eu vou ser diferente pesquizo e leio muito quero ser experte no ramo ok que tal logo logo passo por aqui deixando dicas ate breve.

  26. marina

    Sou profissional nova no mercado estou me aperfeiçoando na area de cabelos masculino e realmente temos muito carencia nessa parte pois muitos fazem um curso fundo de quintal e saem cortado cabelo de qualque jeito. isso nos desvalorizar muito. prascizamos está melho qualificado.

  27. Ronaldo Caetano

    tenho cabelo meio enrolado como eu devo cortar meu cabelo se tenho cara meio aredondada.
    eu sempre cortei bem raspadinho na 1

  28. Tayne

    Tenho cabelo cacheado mas estou sempre de chapinha,o tamanho é sempre no ombro.Quero desfiar o cabelo mas tenho medo de estragar pois falam que não se desfia cabelo cacheado.Isso é mesmo verdade?Posso desfi ar o cabelo mesmo sendo cacheado?

  29. Vinicius'

    Oii .. Tenho cabelo muito lizo,
    Cortava sempre moicano …
    eresolvi deixa ele crescer ..
    esta crencendo bastante mais ,crescendo assim sem rumo ..
    e NÃO tem corte de cabelos para homens que isso pro ser homen tbm preocupo com a aparencia..

    Tenho olhos verde claros sombrancelhas finas ..

    e qro um corte que combine com migo se alguem poder me ajudar agradesço mt msm !

    OBG .

  30. Henrique

    aew legal e criativo esse “BLOG” de cabelos masculinos

    estou deixando crescer um pouco meu cabelo tah no meio do nariz vou deixar crescer + 2,5cm por ai quero faser do tipo do “BILLIE JOE” vocalosta do “GREEN DAY” tipo pq eu só uso boné e isso ja tah me enxendo o saco os cara lah da minha escola fica batendo na abá do boné ai ja cansei de ter q ficar lavando sempre e tal ai se der certo Aaha vai ser bom pra mim e legal ter um tipow de cabelo do estilo do cara da foto mais nao tampar o olho inteiro pq seria EMO e ninguem fez tanto mal assim eu axo pras er EMO…

  31. Henrique

    a esquessi de falar tenho olhos castanho escuro , sombrancelha media , cabelo nen liso e nen crespo mais encaracolado . será q vai ficar legal?

  32. dalila

    ola a todos, bem vejo que nao andam muito satisfeitos com os cortes, sou barbeira e so corto cabelo a homens e faço lhes a barba tem de esprementar……. vamos falando por aqui

  33. felipe...

    tipo tenho oc cabelo tipo ele e liso cheio e enrrolado sabe…
    ai resolvi relaxar ele fico liso so que cheio nao tanto mais fico um liso um pco qse nada cheio
    queria deixa meu cabelo tipo o de bernado de malhação fica massa
    ou qual corte acentaria
    bom meus olhos sao verder e podem olhar no meu orkut
    me envie um tipo de corte pelo email por favor…

  34. lucas

    Baita iniciativa cara tbm me preocupo com meu visual,eu tenho cabelo crespo e tenho a pela parda praticamente branca,olhos escuros,naris medio,boca media,e rosto pequeno,minhas orelhas são grandes(pelo tamanho do meu rosto nem tanto neh^^^)qria fazer chapinha mas n sei se vai ficar legal,fica com muito volume???que corte dvo uzar emo ou arrepiado ou moicano sei lah alguma ideia???

    agradeço desde ja

  35. bruno

    o fato é que todos buscamos a mesma coisa e que não encontramos apenas pequenos trechos isolados sobre o assunto caso ache algo interessante que valha realmente apena deixarei o link nesta página , mas é bom saber que somos muitos , já começava a imaginar que fosse o único com essa preocupação…

    abç!

  36. carlos

    corto meu cabelo curto passo a 3 dos lados a tesoura em cima. uso topete tenho cabelo liso sombrancelhas medias nariz um pouco fino e testa um pouco grande. quero mudar o corte alguem pode dar uma sugestao ou dica? por favor quero muda faz tempo

  37. Teeh

    Ola.. Estou precisando de ajuda estou querendo montar um novo look inteiro desde cabelo atéa meia certa pra mim,e queria o look emo que acho bem legal curto bastante se me ajudarem eu agradeceria muito

    Obrigado!!!!

  38. Pingback: Moda- Quais são os Cortes de Cabelos Masculino 2011 ? | Tudo Link - Fotos, Vídeos, Imagens, Dicas, Textos e Comentários

  39. junior silva

    e verdade ja mudei de visual varias vezes nesses cabeleleiros filo das putas q nao tem capacidade de fazer um bom corte…eee galera hj em dia ta dificil manter um bom visual nesses descapacitados…

  40. Pascoal Nunes

    Caros amigos,

    Tenho visto a preocupação dos homens com seus visuais. Isto se torna mais latente quando se refere aos homens de meia idade:São abandonados pela indústria de cosméticos, roupas, etc. Sobra, pra eles as calças tipo “Chino”, camisas polos – Lacoste pra quem é rico, e um monte de propaganda de Corega (pra dentadura) e fraldões (pra insuficiência renal). Tenho 53 anos, sou jovem e quero me produzir de forma moderna. Ficarei idoso mas não velho. Aí bate no problema do cabelo. Não tem profissionais com competência para analizar o seu perfil e sugerir cortes. Enquanto não tivermos cabeleireiro competentes e interessados, fico com os barbeiros. Pelos menos pago menos.

  41. Elvan

    algum cabeleireiro sabe me detalhar o corte do Billie joe? Vocalista da banda Green Day ? se alguem puder me ajudar ficaria muito grato !
    Obg e boa sorte pra qm ta a procura dos cortes :)

  42. Douglas

    E ai pessoal!
    Gostei deste espaço, e, por meio deste, deixo minha crítica e sugestão ao mesmo tempo.

    Sou jovem (20 anos), quero inovar no meu corte de cabelo, que é sepre o mesmo ( máquina 2; ou 1,5 nas latrais e 2 em cima), meu cabelo é ondulado, crespo, não sei bem descrever … é castanho claro. Eu sei que é possível fazer algo diferente… se alguem puder ajudar entra no e-mail!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*