Print Screen-Como copiar telas do computador

Publicado 26 de setembro de 2008


Aprenda como copiar qualquer tela do computador de forma simples e rápida com as informações que apresentamos neste artigo.


Acredito que a grande maioria das pessoas sabe como copiar(capturar) a tela do computador e salva ela como imagem jpg, ou bmp.

Afinal basta apertar a tecla “Print Screen”, abrir um simples editor de imagem, como o PaintBrush, colar a imagem e trabalhar com ela.

Porém quando se trata de um trabalho escolar, ou até mesmo da faculdade, e existe a necessidade de copiar inúmeras telas de um sistema, essa simples tarefa acaba se tornando chata e trabalhosa, pois após colar toda a tela no Paint, você terá que selecionar somente a janela software e então recortar, abrir um novo arquivo colar e então salvar, sem contar que nem sempre a gente consegue recortar certinho a janela que queremos, e as vezes acaba ficando meio torto ou então aparece um pouco da janela atrás, resumindo fica horrível.

E a dica que eu vou deixar vai ser super útil para você, afinal utilizando ela, você irá capturar somente a janela que esta ativa, e não toda a tela do seu computador, no caso você irá capturar somente a janela que estiver na frente das demais.

E para isso é simples, basta você segurar a tecla ALT e depois pressionar a tecla PRINT SCREEN, ou seja ALT+PRINT SCREEN,e ualaa, você irá copiar somente a janela que está ativa na sua tela, e não irá mais perder tempo recortando a imagem e retirando a parte que não precisa.


Leia:

Comente via Facebook, ou diretamente no site utilizando o formulário no final da página:

6 ideias sobre “Print Screen-Como copiar telas do computador

  1. lígia

    gente ,já tentei fazer isso um monte de vezes e qdo abro o paint ou word não tem nada a ser colado, estou fazendo algo errado? me ajudemmmmmmm!!!!

  2. elvis

    vlw cara deu certo aki, eu tava precisando pq participo de um programa que precisa ver as provas das nossas acões e exige isso so que eu não sabia como fazia agora vou ganhar uns dolares com isso.

  3. Obrigada pela dica. Vc não sabe como isso vai me ajudar a montar as minhas aulas.
    Tenk you very much!

  4. Eduardo

    Com a imagem em tela cheia do DOS este comando não funcionou. Tem alguma outra maneira de enviar a imagem para a área de transferência? Obs.: Esta imagem ocupa toda a tela e não mostra as margens e nem a barra da janela do DOS.
    Se alguém puder ajudar, agradeço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*