Pular corda emagrece rápido e queima muitas calorias

Publicado 10 de abril de 2011


Um ótimo exercício físico para queimar muitas calorias é pular corta, além de ser uma excelente atividade física é possível praticar sem precisar de muito espaço.


A pouco estava assistindo o Fantástico, onde o Zeca Camargo e a Renata, aceitaram o desafio para “reprogramar” o organismo em 90 dias, ou seja, em 90 dias eles terão que perder peso, medidas e mudar para uma alimentação mais saudável.

E o Zeca Camargo ao chegar a academia, o seu instrutor, trouxe uma corda para ele, e segundo o instrutor pular corda queima muita caloria, e chegou a comentar que é um dos exercícios que mais queima caloria.

Sendo assim, você que esta querendo perder peso, uma dica é começar a pular corda, pois se ela queima bastante caloria, acredito ajudará você emagrecer mais rápido.

Mas claro, que não é somente o fato de você pular corda todo dia vai fazer milagres, caso você continue se alimentando mal, e não combine outras atividades físicas juntamente com o exercício de pular corda.

Uma dica importante é que pular corda é um exercício que causa bastante impacto, principalmente nos joelhos, articulações, tornozelos, etc, por isso, se você sofre de algum problema físico neste sentido, é bom evitar para não causar maiores danos a sua saúde.

E como estamos falando de atividade física, é importante você fazer check-up médico antes de iniciar qualquer atividade física com mais intensidade, principalmente se você é sedentário e parado por muito tempo, pois assim você poderá saber qual a situação atual de sua saúde e se exercitar sem preocupações.

Pular corda faz perder quantas calorias?

Resolvi fazer uma pesquisa rápida, e inclusive conversei com um amigo formado em educação física, pois queria saber também quantas calorias é possível queimar quando pulamos corda.

E a resposta é muito interessante, pois é possível queimar cerca de 500 a 800 calorias por hora, com a “simples” brincadeira de pular corda.

Mas claro, que você deve sempre combinar o ato de pular corda com outras atividades físicas, como musculação, bicicleta, esteira, enfim, além é claro de mudar os hábitos alimentares, dando preferências para alimentos mais saudáveis, sem abrir mão das frutas, legumes e salada durante as refeições.

Pois assim tenho certeza que você irá emagrecer e ficar com a sua saúde sempre em dia!

E você amigo leitor, que costuma pular corta com frequencia, qual a sua opinião sobre essa atividade física? Quantos quilos você perdeu após começar a pular corda? Aproveite esse espaço e deixe seus comentários e opiniões para os inúmeros leitores que acessam diariamente o tudolink.com!


Leia:

Comente via Facebook, ou diretamente no site utilizando o formulário no final da página:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*