Qual instrumento musical mais fácil de aprender tocar?

Publicado 12 de março de 2009


Alguns instrumentos são mais fáceis de conseguir tocar no entanto a facilidade esta relacionada diretamente com as aptidões de cada pessoa.


Hoje estava conversando com um amigo sobre música, e nesta conversa começamos a discutir qual seria o instrumento musical mais fácil de aprender a tocar, e entre tantos e tantos instrumentos musicais citados nesta conversa chegamos a um consenso, que o mais fácil e simples instrumento musical para tocar é o famoso triângulo, caso você não saiba que instrumento é esse eu lembro para você, ele é muito utilizado no forró.
Musica Triangulo

Ahhh, agora você lembrou né?…

Bem essa foi a nossa conclusão, mas vale lembrar que nem eu nem meu amigo sabemos trocar instrumentos musicais, sendo assim fica aberto o espaço a todos deixarem suas opiniões sobre qual seria o instrumento mais fácil de aprender a tocar.


Leia:

Comente via Facebook, ou diretamente no site utilizando o formulário no final da página:

Uma ideia sobre “Qual instrumento musical mais fácil de aprender tocar?

  1. Marcelo Xangô

    O triângulo é realmente um instrumento fácil de tocar, porém para quem tem facilidade. . .
    O triângulo, além do forró, é muito usado na capoeira e conheço muito mestre de capoeira, professor, instrutor e aluno que apesar de ter anos de contato com o instrumento não conseguem assimilar a batida enquanto outros alunos, com 2 tentativas não erram mais a batida, independentemente do rítmo.

    De qualquer forma, não quer dizer que quem não aprenda com 2 tentativas nunca vá aprender a tocar. Basta observar, acompanhar quem sabe e persistir que uma hora sai!

    É isso aí!

    Bom som para todos, bom divertimento e axé capoeira!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*