Qual o melhor relógio de pulso

Publicado 27 de outubro de 2007


O relógio de pulso atualmente é muito mais que um simples relógio é possível encontrar diversos modelos com inúmeros recursos para todos os gostos e bolsos.


A alguns dias atrás conversando e trocando algumas idéias com amigos de faculdade, caímos no assunto de qual seria o melhor relógio de pulso, principalmente na questão custo beneficio, afinal atualmente é possível encontrar no mercado diversos tipos e modelos de relógios, alguns com funcionalidade peculiares tais como bússola, GPS, calculadora, cronógrafo, calendário, caixa e pulseira em aço. Resistente à água, vários displays, tanto para segundos quanto os milésimos e tantas outras funções que você talvez nunca ira utilizar.

Várias marcas e modelos foram comentados, tais como Casio,Citizen, Condor, Dumont, Festina, Ferrari, Jeep Watches, Lacoste, Monte Carlo, Mormaii , Nike, Seculus, Technos .

No entanto cada um defendeu o seu relógio, e resumindo não chegamos a conclusão alguma, foi pior que discutir sobre futebol, pois cada um defendeu o seu lado.

E como esse assunto é muito complexo, achei interessante abrir esse espaço, e trazer algumas opiniões pessoas, e critérios que eu seguiria para escolher o melhor relógio para o meu perfil, e isso é importante e você tem que levar muito em conta, que é o que você quer e o que você espera de um relógio.

Algumas dicas
– Você busca beleza e designer?
Em caso afirmativo, não tem porque você comprar um relógio com GPS, inúmeros leitores, e display por exemplo, pois são ferramentas que dificilmente irá utilizar, e estará investindo um alto valor na compra deste relógio.

- Você pratica esporte?
No caso de pessoas que praticam esportes, sejam eles radicais como mergulho ou paraquedismo, devem escolher modelos que ofereçam ferramentas que sejam úteis, como a prova da água que informem a profundidade ou altura por exemplo.

Para quem pratica caminhada ou corrida é interessante buscar modelos que ofereçam um bom cronometro por exemplo.

Bem, essas são apenas algumas dicas que são interessantes de serem observadas antes da compra, e agora deixo esse espaço para você usuário de relógio de pulsos, deixar seus comentários sobre qual seria o melhor relógio na questão custo beneficio na sua opinião.


Leia:

Comente via Facebook, ou diretamente no site utilizando o formulário no final da página:

20 ideias sobre “Qual o melhor relógio de pulso

  1. edimilson

    NA MINHA OPINIAO O MELHOR RELOGIO DE PULSO, CUJO O CUSTO BENEFICIO NAO SE IGUALA., POIS PARA QUE SERVE RELOGIO SE NAO PARA VER AS HORAS, ENTAO PARA QUE RELOGIO COM BUSSOLA, MP3, ETC. RELOGIO MACHO MESMO É O TECHNOS, ESSE SIM E RELOGIO PARA TODA VIDA, OUTRO QUE POSSO SUGERIR TB E O ORIENT, POREM ESTE SEGUNDO TEM O PREÇO MAIS ELEVADO, VC ENCONTRA O TECHNOS COM CALENDARIO DIGITAL, ALARME CATRACA E AINDA A PROVA D’GUA POR R$ 200,00 E TODO EM AÇO.

  2. Ricardo Celso

    Para mim, nunca mais troquei do modelo Casio Databank, pois tem: calculadora, memória para telefones e nomes, cronômetro, lembretes e alarme. É um excelente relógio, além de prático e bonito, só troco a pulseira de vez em quando, meu Casio atual eu comprei em 1995.

  3. Queiton

    O melhor relógio para mim também é o Technos. Pois de fato tem o melhor custo beneficio. Tenho uma a 10 anos e só troco a pilha e na da mais.

  4. José Carlos

    Concordo com as opiniões acima, Technos tem um preço mais acessível e Orient tem um status maior, porém na minha opinião entre os dois, fico com o Orient, já tive um Technos e não tenho o que reclamar, hoje estou sem relógio mas em breve comprarei um Orient, linha speed tech, quem quiser pode conferir no site da marca.

  5. Roger Servilha

    TIMEX é pra mim um ótimo seguimento de relógios de pulso. São muito resistente a impactos e tem funções imprescíndiveis como luz Indiglo e alarme, além de serem muito bonitos. Os preços são muito acessíveis, variando de acordo com as funcionalidades e estilo dos relógios. Gosto tampém dos relógios SPEEDO, mas estes tem um visual um pouco menos atraentes.

  6. hadriel

    Olha, ja possui vários destes relogios e todos os citados sao otimos.O databank é muito bom e tem bateria pra 10 anos,muit oresistente e bonito. O technos skydiver é otimo tbm, super heavy duty. tenho agora um Timex e acho super.lindo, coisa de primeira.

  7. JAIME A KND

    O MELHOR EM CUSTO/BENEFÍCIO, É O RELÓGIO SEIKO 5.
    AUTOMÁTICO.
    CONHECI A FÁBRICA NO JAPÃO, TÊM QUALIDADE, E O PRICIPAL É PONTUAL.

  8. Joselicio Costa Lima

    Na minha opinião, seria um relogio que usei no trabalho pesado, levando sol de 41ºC e muita chuva, foi o Cassio G-Choque, não é um relogio de muita presença, hoje esta chegando modelos mais simpaticos, e nao sei seu comportamento se é igual aos antigos, ate hoje hoje tenho no meu pulso.
    Sds.

  9. alexandre

    o eco-drive é otimo mas o preço é um pouco alto, o meu ja tem cinco anos sem nenhum problema e ta zerinho

  10. Oliveira

    Eu tenho um technos a 16 anos cara nunca me deu problema nenhum so troquei a bateria, moro no japao onde tem muitas marcas de respeito quase q troquei por um aqualand mas me deu dó vou ficando com ele por enquanto

  11. ALONZIO

    Olá,sou relojoeiro e posso falar de várias marcas realmente boas.Não falando da alta relojoaria que envolve relógios como Rolex,Pateckphillip,Raddo,Cartier,etc.Posso falar de uma marca que é muito boa no que diz respeito a custo-benefício,que é a Timex.Esses relógios são extremamentes fortes pois são contruidos para esportes radicais onde acontece choques fortes,difernças bruscas de temperatura entre outras coisas.Quanto ao Seiko 5 que o Jaime falou,realmente é um relógio bom,mas o modo como ele armazena energia para funcionar,apezar de ser energia sinética,ainda assim é obsoleta,tendo em vista que a Seiko lançou um relógio de energia sinética que usa capacitores para armazenar energia.Para finalizar,não poderia deixar de falar do Citizen eco-drive que absorve energia solar onde o capacitor dura em média 20 anos,o que seria excelente para o meio ambiente.Valeu?

  12. Wagner

    O melhor relógio é aquele que funciona bem.
    Afinal, relógio que atrasa, não adianta…

  13. LUCAS

    NADA O MELHOR É SECULOS 5atm esse relogio é muito lindo é bastande resistenti todo de aço

  14. geraldo

    bom já tive varios relogios de varias marcas muitos cheguei a pagar mais de cinco mil reais, mas atualmente comprei um de uma marca chamada INVICTA. na minha opinião foi a melhor compra que ja fiz lindo relogio cronografo 41699. esse modelo. paguei na epoca 980 reais mais valeu cada centavo.

  15. rodrigo

    Bulova melhor relogio charmoso..exelente qualidade caro mais eu ja tive um muito bomm

  16. Nilson

    Relógio é um dos meus assuntos favoritos, sempre pesquisei a respeito, meu avô foi relojoeiro. Na minha opinião e experiência as duas melhores marcas de relógios a preço acessível e com excelente custo benefício são Orient e Seiko automáticos. O Orient ficou conhecido como relógio de peão por ser encontrado com facilidade nos pulsos de peões em todo Brasil suportando trabalhos pesados e durando mais de 30 anos sem manutenção (eu mesmo tenho um de 40 anos e continua perfeito) e o Seiko 5, como já foi mencionado acima, é também extremamente resistente , o “5” significa 5qualidades: resistência a choques, automáico, antimagnético, data e dia da semana, esses modêlos também duram 30, 40 anos sem manutenção…aliás é o que eu estou usando hoje. Abraços.

  17. katia

    sem dúvidas, o melhor nessas linhas mais acessíveis em relação ao preço, é o orient.

  18. Renato

    Sou colecionador e fanático por aparelhos que marcam o tempo, sejam relógios de parede, carrilhões, cucos e de pulso. Creio que não exista o melhor custo benefício, mas sim o melhor relógio para cada ocasião. Modelos esportivos são ótimos porque são resistentes, mas convenhamos, fica um pouco deslocado no pulso um modelo digital, preto, com um terno em uma ocasião social. Pode ser usado, mas não faz um bom conjunto. Como foi dito por outro usuário, modelos automáticos podem ser de tecnologia ultrapassada, mas são os modelos mais caros da atualidade e a alta relojoaria tem entre seus modelos top de linha sempre um modelo automático. Para quem usa todos os dia o relógio, creio que sejam os modelos com melhor custo/benefício por praticamente não precisarem de manutenção. Outros modelos de que sou fã são os eco-drive da citizen, relógios com um custo mais alto mas com tecnologia atual, pontualidade e que não precisam de manutenção, a bateria que armazena energia perde cerca de 20% de sua capacidade após 20 anos de uso, ou seja, você vai usá-lo por pelo menos 30 anos sem trocar a bateria. Para mim, que coleciono, cada modelo tem sua história e todos são interessantes e eu acho que o melhor é aquele que te agrada, não importa quanto você gastar nele ( o dinheiro é seu ), mas aconselho optar por um com sistema eco-drive ou automático, mas sempre que tenham resistência a água acima de 100 metros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*