Quantos litros equivale 1 um metro cúbico m³?

Publicado 28 de outubro de 2009


Aprenda calcular e saber de forma super simples rápida e fácil quanto vale um metro cúbico de água ou qualquer outro tipo de líquido.


Hoje recebi o condomínio do novo imóvel que estou morando, e como neste apartamento temos hidrômetros individual, o valor da água vem individual para cada apartamento, e como o consumo definido em metro cúbico, achei interessante escrever sobre o assunto, pois com toda certeza muitas pessoas não sabem quantos litros tem 1 metro cúbico, que é definido com o símbolo m³.

Pois bem, 1(um) metro cúbico (m³) equivale, ou representa o equivalente a mil litros de água, ou seja se o seu consumo em determinado mês foi de 2,5 m³, você gastou dois mil e quinhentos litros de água.

Em resumo, basta multiplicar a quantidade que você possui em metros cúbicos por mil, para assim saber a quantidade em litro, visto que sabemos que 1 m³ vale 1000 litros.

Simples, rápido e fácil não é mesmo?

E se ainda possui alguma dúvida sobre o assunto, confira o vídeo abaixo onde é explicado mais uma vez o assunto, incluindo alguns exemplos bem clássicos que ajudam a fixar e entender ainda mais o assunto.

Como converter metro cúbico para litros

Bem agora que você já sabe calcular quantos litros tem um metro cúbico(m³), agora o lance é economizar água e verificar possíveis vazamentos para deixar de “jogar dinheiro” fora quando vem a conta de água.


Leia:

Comente via Facebook, ou diretamente no site utilizando o formulário no final da página:

7 ideias sobre “Quantos litros equivale 1 um metro cúbico m³?

  1. tais

    Gostei da divulgação pois eu não sabia quantos litros havia em um metro cubico e assim fica facil de descobrir!
    Bem lembrado.

  2. Danielli G.dos Santos

    Muito boa essa divulgação,pois esclareceu minhas dúvidas quanto a equivalência do metro cúbico em litros.Gostaria de fazer uma pergunta,pois agora sou eu quem faz os cálculos da conta de água de todos os moradores do meu condomínio.Sou uma espécie de síndica de um condomínio familiar onde moramos em casas independentes,abastecidas por uma cisterna apenas.Eu e minha irmã temos hidrômetros separados que medem nosso consumo individual,ou seja o que vai pra nossas caixas d’água.O que eu gostaria de saber,é como calcular o que cada um vai pagar,ou seja, a leitura do meu hidrômetro mais o da minha irmã, e a leitura do hidrômetro que abastece a cisterna que vai para todas as casas.
    Obrigada!

  3. Ellen Cristine Baldissera

    É muito legal esse site por que ele tem muitas coisas que nós da escola precisamos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*