Quedas, tombos e capotes de bike-bicicleta

Publicado 9 de dezembro de 2007


Veja neste artigo um vídeo com grande número de tombos de bicicleta e recorde assim da sua infância, onde cair de biker era muito comum.


Quem quando criança,ou até mesmo agora depois deadulto, nunca caiu de bicicleta? Seja um simples tombo ou até mesmo algo mais sério,como quebrar um braço,perna,dentes etc…

Acho que as quedas mais comuns são quando somos crianças, afinal sempre estavamos inventando arte,como criar rampas com tijolos e tábuas, isso geralmente acaba com alguem se machucando, era fato.

Você ri quando alguém cai?

Dias atrás acabei sendo testemunha de uma queda de bicicleta, e nada mais constrangedor que cair de bicicleta em via pública, pois querendo ou não sempre tem alguém que acaba achando graça do tombo, o que ao meu ver não é nada legal, pois a pessoa que cai de bicicleta acaba de alguma forma sofrendo e muitas vezes pode se machucar com mais gravidade.

E você amigo leitor quando vê alguém caindo de bicicleta, qual a sua atitude? Você corre para prestar ajuda? Ou você é o tipo de pessoa que acaba rindo da situação, e continua seu caminho como se nada tivesse acontecido?

Ainda sobre cair de bike, gostaria da participação de todos leitores, comentando e relatando qual ou quais tombos de bikes já sofreram, e quais foram as consequências da queda, o que quebraram, enfim sitam-se a vontade compartilhe suas histórias, que são engraçadas agora, porém já foram tristes e dolorosas no passado, pois cair de bicicleta nunca foi legal não… =/


Leia:

Comente via Facebook, ou diretamente no site utilizando o formulário no final da página:

19 ideias sobre “Quedas, tombos e capotes de bike-bicicleta

  1. Gabriela

    Olá!!!
    Tombos de bicicleta realmente não são legais…
    Um dos meus piores tombos foi quando meu colega me carregava no guidon da bicicleta e teve que freiar de repente…eu literalmente “voei” no chão e ralei os braços, os joelhos e o rosto.
    Foi horrível!
    Depois desse tombo eu fiquei até com um certo trauma de andar de bicicleta.
    E pra ser sincera, não desejo um tombo assim pra ninguém…
    Valeu galera!!!Beijos!!!
    E cuidado quando andarem de Bike!!!

  2. Ramon

    blz,eu vim aki para falar do meu último tombo:
    La estava eu andando de bike na chuva no meu da estrada de terra,eu e meu amigo decidimos apostar uma corrida,depois de ter ganhado a corrida,eu como sou muito inteligente,decidi freiar a bike com o freio da frente e deu no q deu.
    Eu voei por cima da bike e ela caiu em cima de mim
    RESULTADO:qbrei os doi freios e sai com a cara ralada e os braço em carne viva
    por isso uma dica nunca usem o freio da frente em qualquer hipotese.

  3. Rodrigues

    Recentemente fui dar uma das minhas longas pedaladas, ando mais ou menos 90km no total de 3 dias.
    Estava retornando da zona oeste de São Paulo para a zona sul, quando entrei em alta velocidade em um posto de gasolina para cortar caminho, fui traído pelas canaletas do posto. A roda dianteira se encaixou na canaleta, quando percebi que o tombo seria feio, direcionei o corpo de forma, quando caísse eu rolaria, deu certo “parecia um tatu encolhido”. Ralei o joelho esquerdo e tive um inchaço na mão direita, nada mais. Galera vamos andar com equipamentos.

  4. Ludson

    haha meu Todo mais feio Foi de um MOrro ;; eu tava sem freio de traz
    meus amigos me xmaram pra fazer uma rampa dde madeira no morro ai eles fizeram eu falei num vo pula não pq To sem freio .. eles falaram vc e medroso.. eu fui Pula .. eu Pule ai eu tava indo pra cai no Burado eu apertei freio da frente virei uma canbalhota e cai dentro do Buraco kkkkk
    te qui foi ingraçado =)

  5. matheus kona

    nossa eu ja levei muintos tombos
    eu faso dh freeride ja cansei de
    cai e nem sinto mas quando caio
    o pior tombo foi quando eu pulei de
    uma rampa de quadro metros de alturas
    dai eu perdi o controle e cai eu dei
    umas 4 cambalhotas no chao regasei
    o roelho a cara a mao
    dh e arte cai fas parti

  6. thiago

    bom…eu morava num condominio,minha bike eu tinha vendido,então meu amigo me enpresto uma bike bem fulera de cross,ai neh,eu bobão,disse vamo aposta uma corrida,era da minha csa ateh a quadra de futebol !,mas a rua da minha casa era um descida do karalho,ai nois foi,meu amigo com uma puta de uma bike e eu com uma fulera,chegando na descida isso eu tava a uns 60 por hra,adivinha ? o freio estoro do nda ! bom eu pensei,se eu virar eu vou cair,se eu continuar reto vou dar na guia,fui na da guia,fui contudo,oquadro quebro no meio,e eu quebrei os dois braçose torci meu tornozelo esquerdo !
    ai vai um conselho : sempre verifique o freio antes de uma corrida ok ?! ;)

  7. luiz

    oi
    meu nome é luiz e concerteza a pior keda de bike k eu ja levai foi kuando pulei uma rampa
    eu impenei a cela, torei o guidão e ainda por cima sai todo arranhado

  8. totoin DH

    meu pior kapote foi quando pulei uma rampa de 2,00 mts e quando cheguei no chão .fui apertar o freio e quando fui ver meu freio tinha arrebentado e dai eu fui para o mato pra nao bate no carro e entao eu peguei de frente com o muro ….resultado um aro tudo detonado e um quandro trincado..

  9. Ygor

    Eu tava andando de bike com meus colegas ne uma rampa .Quando fui pular a rampa o guidao quebrou na minha mao e ralei toda minha cara>

  10. thales

    eu nem sei contar quantas quedas eu levei
    a ultima foi quando eu tava dando rabiada na hora q eu fui dar a rabiada o guidon ficou preso no freio a bike caiu no chão eu tb cortei o meu joelho meu pé o meu dedo e a parte de tras da minha perna foi ruim mais foi melhor do que eu tivesse caido de uma rampa q nem o matheus kona oks

  11. carlos

    o meu acabo de acontecer tava andando na chuva fui subir aguia pulei com a biccleta a bicicleta quando pouso perdeu o controle cai de lado e fui indo com tudo meu braço da em carne viva e parece que quebrei a parte de do maxilar

  12. cristhian

    o ultimo foi qdo eu tava atalhando por uma rua de terra
    e tinha muito mato envolta(onde seria a calçada e um poko no meio nos cantos da rua)
    eu desceno no gas
    derepente eu so vejo a divisa da terra com o asfalto
    com um degral mais alto q uma guia
    nem freiei
    fui de cara e a bike caiu encima de mim
    cortei a cabeça
    ranhei a barriga tudoo
    e ralei um poco do cotovelo
    os machucados foram fodas
    mais eu entortei o garfo da bike
    e o aro dianteiro fico paresendo um “S” numa parte
    uhauauauuhuuhauha

  13. Fernando

    Eu estava descendo uma rua sem o freio de trás,derrepente uma linha de pipa apareceu na minha frente,eu tive que freiar,a bike capotou e eu cai de cara no chão,desmaiei na hora,fui pro ps e levei uns pontos na palpebra e nos labios,ralei a cara o pescoço as mãos e os joelhos.

  14. Rafaela

    gente entrei aqui hoje porque foi hoje uns dos piores tombos da minha vida. Eu estava com a bicicleta da minha amiga e estava levando eu guarda-chuva e eis que eu entra dentro das grades do pneu da frente e a parte da trás foi pra cima de mim! isso foi no meio da rua e bem na hora o onibus da minha escola passou! Gente, vergonha tamanho GG! nunca mais quero ver uma bike na minha frente apesar das dores que to sentindo

  15. patricia coutinho

    ola meu nome é patricia e o meu tombo de bicicleta foi assim:
    eu tava andando de bicicleta com os meu amigos, quando um pequeno buraco cheio de areia apareuceu, a roda da frente da bicicleta escorregou na areia e eu cai no asfalto a bicicleta foi parar em cima de mim meu rosto esta todo raladoo ombro e o joelho ficaram em carne viva ralei as duas maos os meus dois dentes da frente sairam com raiz e tudo fui pro hospital e implantaram o dente eu to toda machucada e vou ficar um mes sem andar de bicicleta e to tomando anticetico e antibiotico.
    pessoal tomem cuidado ao andarem de bicicleta pois pode acontecer isso com voces tambem.
    bjos
    patricia

  16. joao

    eu estava ranpando e vui ranpar uma ranpa ben grande e cai RESUUTADO arranquei a unha do dedao da mao e se esfolei

  17. caioO

    eu faço freeride…e como so novato nao faço muita coisa,mas um dia desse fui tentar fazer uma manobra…tinha me inspirado num profissional!!imagina no que deu…..eu pulei normal e fui girar o guidom,ms eu desvirei o guidom quando fui cair!!boom!!eu cai no chao e sai deslizando…sorte que eu tava de calça shins!!

    flwwwzzz!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*