Rachadura no calcanhar e sola do pé ressecada

Publicado 4 de março de 2009


Deixe seus comentários a respeito de ótimos cremes e produtos que você utiliza para evitar e tratar pés ressecados.


Ontem quando estava indo para academia passei em frente a uma casa, onde a mulher estava lixando o calcanhar do seu pé, e conversando com a sua vizinha, nestes poucos segundos enquanto eu passava em frente da casa dessa senhora, eu percebi que ela lamentava para a sua vizinha o problema do calcanhar rachado que sempre incomodava ela.

E essa situação me inspirou para escrever este post, para todas as pessoas que sofrem desse mal, principalmente as senhoras de mais idade, possam discutir soluções, dicas e trocar informações sobre as doloridas e incomodas rachaduras no calcanhar.

Eu lembro que algumas tias minhas utilizavam hidratantes específicos para a sola do pé, para diminuir assim o ressecamento e consequentemente evitar as temidas rachaduras que tanto incomodam.

E você amigo(a) leitor(a), qual a sua dica para resolver problemas de rachaduras no calcanhar e ressecamento na sola do pé?

Mas vale sempre que o melhor a fazer antes de iniciar qualquer tipo de tratamento, mesmo ele sendo caseiro, consultar um médico de confiança, pois somente ele pode indicar o melhor tratamento para o seu caso.


Leia:

Comente via Facebook, ou diretamente no site utilizando o formulário no final da página:

120 ideias sobre “Rachadura no calcanhar e sola do pé ressecada

  1. Lili

    Muitas pessoas usam hidrantantes pro rosto, pro corpo, mas acabam se esquecendo do coitado do pé que nos aguenta o dia inteiro sem receber nenhuma recompensa no final do dia, então a receita e muito simples deixar a preguiça de lado e usar todos os dias antes de dormir um hidratante especifico para os pes, ha no mercado marcas muito boas a preços acessiveis, assim não ha ressecamento e consequentemente não ha rachaduras.

  2. Antonia Maia Corini Magliani

    Pra quem apresenta sola dos pés ressecados, nem sempre um simplpes hidrante poderá resolver. Muitos médicos elaboram uma fórmula apropriada para cada caso, e em muitas vezes até solicitam exames clínicos laboratoriais.
    Sabemos que são diversos os fatores, como alimentação inapropriada, ácido úrico em excesso, ou até mesmo lixar diaraimente pode somar em um problema a mais, posto que este procedimento estimula a produção de células, assemelhando-se aos calos.
    Comigo aconteceu de sofrer uma forte reação alérgica, que demorou dois meses para passar e foi um simples creminho comprado em uma casa de produtos de estética chamado “pedfine”. Fui olhar a fórmula e quase caí ao constatar seus mais de 20 componentes na fórmula…Até hoje não pude saber qual deles associados que me fazer mal.
    Sem dúvida ir ao médico é sempre uma atitude mais sensata.

  3. Rose

    Sentia vergonha do meu calcanhar,pois só usava sandália aberta.Realmente… percebi que quanto mais passava a lixa… NÃO ADIANTAVA NADA. Sabe o que me ensinaram???? Sebo de holanda. Pasmou???? Isto mesmo! Qualquer farmácia tem e é baratinho (R$ 0,50). Como fazer? Antes de dormir passe no seu calcanhar e vista uma meia. Pela manhã para tirar o cebo de holanda passe sabonete numa escovinha e passe no seu calcanhar. Faça todos os dias durante aproximadamente 2 semanas e veja o resultado. Comigo deu certo. ADEUS RACHADURAS.

  4. nara borges

    eu tive psorise no pe nos cotovelos usei de tudo um pouco,gente o dessespero porque coçava muito sangrava depois de coçar,finalizando curei com um tratamento psicologico 3 anos com a psicolaga silvana morandi em eldorado do sul nara

  5. neusa linhares

    Os pés aguentam todas as agruras do dia a dia… Mas é preciso beber mt água, comer bem, e perceber se tem a presença de algum fungo, fato esse que só um exame micológico é possivel detectar. Use creme á base de uréia ou silicone, hidrate pelo menos 2 vezes ao dia. Na duvida consulte um podólogo, esse profissional é apto a dar os conselhos e detectar tal problema.Nao confunda ressecamanteo com espessamento da planta dos pés.cuidado com receitas caseiras.

  6. gislaine lima depetriz

    tenho os pes rachados fui no medico ele me disse que era por causa di tomate mais nao como mais tomate e nao adiantou nada

  7. DIANA

    TENHOS MEUS PÉS COM ENORMES RACHADURAS, TANTO NOS CALCANHARES COMO NA SOLA DOS PÉS. ESTÃO HORRÍVEIS ATÉ MESMO DE SE OLHAR. SINTO MUITAS DORES E TEM DIAS QUE NÃO CONSIGO NEM MESMO PISAR NO CHÃO. FUI A UM DERMATOLOGISTA, QUE DISSE QUE MEU ESTRESSE ESTAVA CAUSANDO ISSO. JÁ USEI VÁRIAS POMADAS INDICADAS POR ELE E RECEITAS CASEIRAS, NADA ME AJUDOU. AGORA MESMO, ESTOU DE CAMA POR NÃO CONSEGUIR ENCOSTAR O PÉ NO CHÃO. ALGUÉM POR FAVOR, PODE ME AJUDAR?

  8. Marylucia

    Tenho uma receita ótima!: Além de beber muito liquido claro. É simples amorne uma colher de azeite misture uma colher(sopa) de acuçar e uma colher de PASMEM! Pó de café usado. em seguida passem nos pés em massagens circulares de dois em dois dias e vejam o resultado.

  9. katia

    quero dizer pra diana que eu tambem estava com os pes iguals aos dela super rachados.sofria muitas dores por isto,mas usei uma formula com ureia que deixaram meus pes lisinhos como bumbum de nenem.anota ai: 20% DE UREIA,0,05%DE DEXAMETASONA,2%DE ACIDO SALICILICO,E 50GRAMAS DE CREME BASE…voce vai na farmacia e pede para manipular esta formula.

    OBSERVAÇAO; jamais lixe seus pes,use esfoliantes para os pes.ESPERO TER TE AJUDADO.ABRAÇO

  10. lucia

    todos falaram e indicaram receitas “milagrosas” em parte eu concordo, mas para uma pessoa ter fissuras ou rachaduras, em primeiro lugar é necessario verificar uma série de problemas que a pessoas possa ter, como por exemplo: quem tem fissuras, com certeza toma pouca agua, e para isso tem que ser ao contrário, aconselho a procurar um podólogo(tenho certeza que terão uma orientação muito boa) um a abraço lucia seibel PODÓLOGA

  11. paulo

    bom eu tbm tenho ese problema eu sou homem e nunca liguei pra esse tipo de coisa relacionada aos pes massagora eu percebi q ta cada vez pior esses dia até doeu umas das rachaduras…. eu liguei pra podologa hj e vamos ver o q ela ira dizer né … vou tentar fazer essas receitas ae do pessoal!! abrçs e boa sorte a todos !

  12. Patricia

    Bom,a mais de 7 anos sofro com os meus pés, ja tive problemas de peles relacionados ao estresse.No começo formavam-se umas bolhas nos meus pés que inflamavam, criavam pus, depois que estouravam ficava um buraco horrível que depois quando começavam a cicatrizar descamava, parecia um pão folhado.Ficava dias sem conseguir andar, até chorava de tanta dor. Pra vcs terem ideia fui parar até no Hospital Emílio Ribas, fiz varios exames e nunca descobriram oq era aquilo.Depois desta fase meus pés começaram a rachar. Tomo muito liquido, ja fiz exame de ácido urico e nada. Passo bastante hidratante, lixo bem, visto meias e não consigo resolver o problema. Meus pés continuam rachando. Tem dias que fico mancando com dor, no final do dia estou toda dolorida de ficar andando toda torta ou nas pontinhas dos dedos pra aliviar a dor.Pra acabar de completar meu marido de um tempo pra ca esta com o mesmo problema.
    SOCORRO!!!

  13. Ana Sueli

    Para rachaduras graves no pé,aquelas que até sangram:
    10 melhoral
    1/2 vidro de água oxigenada cremosa 10 volumes
    1/2 vidro glicerina
    Misturar tudo.Usar á noite e lixar levemente de manhã.

  14. mercia

    Muita paz! Gostaria da ajuda de vcs para saber qual o produto para usar nas perna de minha sogra que tem 77 anos que sempre estão ressecada como um rio s/agua é uma linhas parecendo umas linhas.qual o produto quimico ou natural que vcs podem endicar.

  15. Elainne

    Olá eu também sofro muito com problemas de rachaduras as minhas é só na palma do pé.
    Já usei tdo q me ensinaram, mas nada serviu até agora

  16. lucia seibel

    Novamente, estou participando, ate para ajudar quem tem rachaduras/fissuras. Como já deixei escrito anteriormente, é preciso investigar a horigem dAS RACHADURAS, 1/ verificar o quanto tomas de agua por dia. 2/ que tipo de calcado estas usando com mais frequencia. estes dois fatores devem ser considerados. existe uma receita adequada para quem tem rachaduras:
    compre na farmacia um vidro de Oleo mineral puro(nao importa a marca) e um tubo de hipoglos de 90mg(mistura os dois como se fosse fazer uma maionese) e passe todos os dias de noite, veras que te ajudara bastante. um grande bj a todos
    luciaseibel (podologa RS)

  17. drika

    eu tbem tive esse problema e minha sogra me aconselhou pegar meia xicara de oleo,2 velas inteiras e leve ao fogo e deixe ate a vela derreter depois tire a cordinha e coloque num recepiente onde podera ficar guardado para vc usar todos os dias a noite e lavar bem o pe de manha .
    jamis lixem os pes isso faz com que diminua na hora e depois piora o dobro

  18. Suelem

    Querida Ana Sueli que tipo de glicerina é esta, pois meus pés estão muito rachados e doloridos, aguardo resposta.

  19. roseli dos santos

    eu tinha mes pes rachados
    passei a usar um preparado
    1vidro de agua oxigenada volume 10 de passar em machucado
    um emvelope de melhoral adulto
    1 vidro de gricerina comum em qualquer perfumaria
    ai vc mistura tudo e vai passando todos os dia
    vc lixa os pes um pouquinho e passa no outro dia vc passa um pouquinho de pasta de dente branca para nao entrar poeira e depois do banho o noite passe o preparado vc vai ver que beleza eu so uso isso beijos e boa sorte

  20. Ricardo

    tenho 17 anos e tenho rachaduras nos calcanhares,são muitas….mas nem ligo!

  21. Rozilda Cardoso

    Todas as dicas, conselhos, e receitinhas milagrosas, devem ser dadas e feitas com bom senso, primeiro, deve – se procurar um dermatologista para verificar se o ressecamento da pele não esta sendo causado por algum fungo, pois se for não há hidratante que resolva, tem que se fazer um tratamento adequado.

  22. cleide silveira de oliveira

    Olá, tenho um filho de 4anos os pés dele estão com rachaduras e asperos o que eu faço para hidratalos?

  23. iracy

    Obrigada pelas dicas.Enquanto não vou à medica vou fazer essa receita da farmácia de manipulação

  24. Claudine

    eu tenho uma filha de 5 anos que a 2 anos vem apresentando rachaduras e rececamento em baixo dos dedinhos,desde entao venho fazendo consulta com varios medicos,pediatras e dermatologistas e receitaram varios medicamentos e tratamento sem sucesso(nisoral,padriderm,novacort e creme/rifocina spray)o que pode ser isto????

  25. Claudine

    Tenho uma filha de 5 anos,que a dois anos tem rachaduras nos pés,essas rachaduras estão enormes e ressecadas,o que pode ser isto?

  26. Vilma

    Olha eu tenho rachaduras nocalcanhar, percebi que depois que eu comecei a tomar pó de feijão branco elas desapareceram (uma (café) em um copo de água meia hora antes das refeições), quando eu fico sem tomar as rachaduras voltam. Não tem comprovação ciêntifica, também tenho usado hidratante. Ah! segundo pesquisa o pó do feijão branco ajuda combater o colesterol e a emagrecer.

  27. Eliete Xavier da Silva

    Tenho muitas rachaduras no calcanhar e uso muito chinelo de dedo,o que eu posso fazer pra resolver este problema esta cortando e doendo ja…….me responda por favor……abraço

  28. Juliana

    Estou passando por esse problema tb; descobri um creme da Vichy,o Podexine que é muito bom.

  29. Stellinha

    Esxelente este site. Tenho umas leves rachaduras nos pés, provenientes do uso contínuo de calçados abertos, neste caso especifico uma hidratação com um creme próprio para os pés resolve o problema, o dificil é lembrar todos os dias de fazer a hidratação, mas se virar um hábito o problema acaba, em casos onde as rachaduras são mais graves onde até mesmo sangram o correto mesmo é procurar um médico ou um profissional especializado, no caso um podólogo.Sorte para todos.

  30. Débora Vianna

    Meu marido é atleta joga tênis e tinha ressecamento nos pés, mas, como sou podóloga estou sempre cuidando dos pés dele, lixando, esfoliando, hidratando com cremes à base de ureia, silicone, cera de abelha, aloe vera e calêndula, são cremes de alta hidratação, mas, não só creme hidrata; beber bastante água, não calçar sapatos ou chinelos de borracha principalmente quando o clima esta quente pois isso ajuda os pés a ficarem grossos e ásperos, a obesidade também colabora p/ rachaduras e em alguns casos a gravidez por causa do peso da barriga. Meus caros amigos, aconselho que procurem um podólogo que possam ajudar-lhes. Ah! e tomem cuidado pois fissuras nos pés podem causar vários outros problemas como: tétano, erisipela e outros. Um abraço!!!

  31. Andréa

    Por favor preciso de ajuda.
    Quando eu tinha 10 anos de idade meuas pes apareceram umas bolhas, eu ficava de cama pq não dava para andar..Depois elas sumiram e maus pés ficaram finos ( a pele que encosta no chão)
    hoje tenho 26 anos e passei por varios dermatologistas q sempre falam a mesma coisa lergia de chinela de borracha.MAS PRA MIM É MENTIRA PQ NÃO USO COM FREQUENCIA.
    Bom agora depois de 16 anos com essa doença estou desacreditada dos médicos. Por favor me ajudem todas as madrugadas acordo pra molhá-los pq esquenta muito.Está sempre em uma temperatura muito quente…
    meu email é deinhacorreia82@hotmail.com PORFAVOR ME ENVIE UMA SOLUÇÃO.

  32. Andréa

    ME AJUDEM!
    Tenho os pés que estão sempre quentes.
    Se eu andar de sandália no sol . No outro dia não saio nem de casa com os pés feridos. isso já faz 16 anos e nenhum dermatoogista decobriu.

  33. marilene

    Creme para os pés
    1 vidro água oxigenada volume 10
    1 vidro de glicerina
    10 comprimidos de ass
    1 pote de creme para pé de 250 ml
    Misture tudo muito bem e passe a noite fazendo bastante massagem até quase secar, costumo passar durante o dia também, é ótimo vocês vão gostar.
    Outra dica é ir a um podólogo pelo menos 1 vez ao ano para tirar o exesso de calosidade, pode experimenter que é muito bom.

  34. rosi

    Tem um ótimo creme para rachaduras chama se piede pé se compra em loja de cosmético é muito bom já usei é resolveu só que tem que usar sempre nem precisa lixar os pés.Passa à noite e depois coloque meias.

  35. Hilton

    Oi, sempre tive as solas dos pés bastante lisas. Entretanto, não sei determinar a períodicidade mas de vez em quando verifico o surgimento de rachaduras e ressecamento extremo nos calcanhares. Assim, costumo beber bastante líquido, passar hidratante nos pés ao dormir colocando uma meia e passar 02 ou 03 vezes ao dias uma pomada chamada VODOL, que se encontra a mais ou menos 15,00 ou 20,00 em qualquer farmácia e é indicada para frieiras e rachaduras nos pós. No meu caso, costumam desaparecer em uma ou 02 semanas.

  36. lanny

    oii kueroo saber como acabar as rachadurasdos pés já comprei produtos da natura pros pés mis mesmoo assim não resolve…
    por favor mim diz aí kual é o melhor produto..
    obrigada!!!

  37. jorge

    Olá! Gostaria que alguem me ajude pois meu problema é de ressecamento na sola dos pés. O que acontece é que volta de meia chego a retirar placas de pele de cerca de tres(03) cm de diâmetros em varias partes do solado plantar. Desde já agradeço!!!

  38. nana

    dicas caldo de um limão com 2 colheres de acucar passar na sola dos pés a noite e vestir uma meia para dormir pela manhã a´pos o banho passar um creme de ureia boa sorte! uma semana caso ñ melhore procure ou troque de médico

  39. zenildo

    gostei muito da dica da casca da banana pois é rica em potássio, vai ver que é a falta dessa proteína junto com a falta de ingerir bastante líquido que faz com que esse mal apareça. Eu particularmente uso muito hidratante no pé da pessoa a quem amo muito e acredito que estou vendo um resultado razoável,Porém vale salientar que devemos buscar orientação de um profissional nesta área. boa sorte a todos e boa páscoa.

  40. stella

    Gostaria de saber quanto tempo dura esse creme caseiro para os pés armazenado em um pote de vidro e se ele pinica mesmo os pés, acho que é por causa da água oxigenada.

  41. Gardênia

    tenho os pés bem rachados e tenho 18 fico com vergonha,e queria muito ter os pés lisinhos…me ajudem!

  42. adriana

    em uma colher de sopa pegue um creme para os pés e uma colher( de sopa)de sal grosso, bata tudo no liquidificados passe todos os dias a noite e coloque uma meia de algodão.no dia seguinte lixe os pés com pedra pone.tenho a certeza que irão resolver o problemas de rachaduras nos pés mais siga este procedimentos vários dias ate obter o resultados esperados e lembre se que os pés precisão ser hidratados todos os dias assim como o corpo

  43. patricia

    oi eu queria dar uma dica pras mães que os filhos tem pés rachado. A minha filha tinha esse problema,e descobri que ela era alergica a sapato de plastico,ela parou de usar e as rachaduras sumiram

  44. Poliana

    Tenho rachaduras nos pés, às vezes chega sangrar. Eu já usei um monte de cremes, eles somem mas depois voltam novamente! Eu tenho vergonha de usar sandálias abertas por causa disso, tenho optado por sapatilhas, pq não dá pra vê-los! Mas queriia muito que eles sumissem . É muiito constrangedor! :(

  45. Karina

    Deve-se hidratar os pés todos os dias: lave os pés com sabão neutro, escovando-os com escova macia, deixe-os de molho em água limpa e pura por 10 a 15 minutos, seque-os. Faça um esfoliante: misture 4 colheres(sopa) de fubá com soro fisiológico, até formar uma pasta, reserve. Passe um hidratante para pés (passe um pouco mais que o habitual), envolva-os em sapatilhas plásticas por uns dez minutos. Tire as sapatilhas e aplique o esfoliante com massagens suaves, sem agredir seus pés, por uns 5 minutos. Enxague, seque-os e finalize com um hidratante de sua preferência. Com o passar dos dias, seu pé irá se transformar, ficarão lindos, então poderá fazer esse tratamento uma vez por semana. Antes de dormir, escove os pés, no banho, e depois passe óleo de amendoas ou outro. Espero ter ajudado.

  46. Maria

    Oi pessoal, sou estudante de Psicologia e posso afirmar que muitos casos de problemas de pele, a causa pode ser emocional, então para as pessoas que já tentaram muitas fórmulas sem sucesso, devem buscar ajuda com um Psicologo.Não basta resolver o somente o problema no momento e sim buscar a causa para que o mesmo não volte a encomodar.
    Claro que nem sempre o problema é emocional e procurar um médico para descartar a hipótese de um problema clínico também é importante, mas o resultado de quem procura um Psicologo normalmente é satisfatório.

  47. Hugo

    concordo com a estudante de Psicologia… tb sou Psicologo e acho que sempre devemos buscar os profissionais adequados para cada caso. Primeiramente, busque ajuda com um podólogo, se o problema persistir, procure um psicologo, pois pode ser problema emocional, estresse, etc… quando ficamos sobrecarregados psicologicamente, é comum que essa sobrecarga volte para o corpo, ou seja, o corpo manifesta essa sobrecarga de várias formas, como: inflamações, cansaço, fadiga, doenças, RACHADURAS NA SOLA DOS PÉS, essas coisas. O fato é que, nunca passe ou tome produtos e medicamentos sem orientação médica. Em relação às dicas, gostei das que envolvem hidratante e o tratamento com o Hipoglos, para algo mais específico somente com a ajuda de um profissional especializado. Abraços a todos.

  48. claudio

    sofri muito tempo com rachaduras e pele aspera e escamosa nos pés,usei todas formulas que me apresentavam,inclusive sebo de carneiro,nada eficaz ,ate que uma farmacia de manipulação me indicou uma pomada conposta da seguinte formula
    fomblin hc 3%,chitoglycan 3%,uréia10%,silicone2.5%
    acido salicilico3%,lactato de amônia 2.5%,janete qsp 50g
    aplicar nos pés 2 vezes ao dia, para mim funcionou abraços a todos e bom proveito
    qualquer farmacia de manipúlação pode fazer

  49. claudio

    abraços a todos esqueci de dizer que o valor dessa pomada fica entre 8 e 10 reais barato para um alivio dessa rachaduras inoportuna
    proteja sempre os pés da poeira e umidade,evite andar descalço, tenha um cuidado especial com os pés

  50. keila

    Gente a receita que leva oxigenada melhoral, glicerina ,eu já fiz !!ele ajuda a pele fica fina e logo volta pior as rachaduras ,eu já usei e piorou muito .abraços a todos

  51. Priscila

    Olá, tenho rachadiuras imensas e constantes nos pés e faço de tudo e não saem. Quero uma receita caseira para melhorar, até porque faço dança e sempre morro de vergonha de ensaiar e mostrar os pés/alongar com muita gente. Normalmente procuro usar sapatos fechado s epassei hj a lixar os pés. ALGUMA RECEITA CASEIRA PARA AJUDAR???

  52. marly

    Durante algum tempo tive rachadura nos pés que ficavam em carne viva. Conversei com uma amiga que disse que o marido dela parou de comer tomates e ficou bom, eu fiz a mesma coisa e fiquei boa. O problema é de dentro para fora. Não posso comer nada defumado, principalmente carne de porco. Claro que um cremezinho ajuda a amaciar, principalmente no verão.
    Tem um ditado que diz: Nosso corpo é aquilo que comemos.

  53. maria geralda

    Tinha os meus calcanhares rachados e fui ao dermatologista ele me pediu para usar sempre uma bota quando fosse lavar o banheiro ou passsar pano no chão pois os prudutos de limpesa ressecavam muitos os pés e hidratatar muito depois do banho ou toda vez que molhasse os pés .E funcionou, hoje meus pés ñ são tão ressecados.Bjim

  54. Driele

    tenho 17 anos e ja estou sofrendo com rachaduras
    alem de ser orroroso elas doem muito.. estou no ponto que so uso sapato fechado,pra ninguém perceber.. ja tentei varias receitas mas nenhuma adiantou! ALGÉM ME AJUDE!
    Bjo

  55. Luiz Autor do post

    Driele,

    O melhor a fazer é buscar ajuda de um especialista, no caso um dermatologista, pois ele irá avaliar o seu caso e indicar o tratamento correto! =D

  56. Ana Cristina da Silva

    Lanny, vc é brasileira?
    Escreve tudo errado, vai aprender a escrever direito.

  57. moacir

    ola querida ana cristina da silva. questão aqui não são os erros de portugues e sim ajuda para os nossos semelhantes que se encontram com dificuldades para achar determinados tipos de alivios para seus pés ok. se vc não poder ajudar não critiques.pois cada um esta num grau diferente de evolução humana.boa noite e boa semana. e que Deus sempre lhe de muitas sabedoria. Amém

  58. irineide

    O melhor produto, por incrível que pareça é o desodorante em bastão da FOREVER, que além de ser ótimo para as axilas, fecha as rachaduras e acaba com o chulé, é a melhor solução acreditem, atestado e aprovado por mim. Pode ser comprado pela internet, é só pesquisar no Google.

  59. aurea maria

    tenho problema serio de rachaduras nos pés começou em um pe depois passou para o outro e hoje sofro com os dois pes com rachaduras.Elas sempre se abrem ficam profundamente abertas. ha anos que nao uso sandalias abertas so sapatos fechados com foro de pano alivia, mas,sempre retorna especialmente em dias quentes,sinto dores e muitas vezes ando mancando.ME AJUDEM POR FAVOR.QUERO COMENTARIO DE UM ESPECIALISTA NA AREA

  60. TUCA

    OLÁ . ESTOU VENDO QUE MUITAS MULHERES TEM O MESMO PROBLEMA QUE O MEU.
    É RUIM DE MAIS , ARORO SANDALIAS ABERTAS , MAS QUASE NÃO POSSO USAR MEU PÉS ESTÃO SEMPRE RACHADOS É UMA TRISTEZA. VOU TENTAR A RECEITA DO MELHORAL. VOLTO PARA AVISAR O RESULTADO .

  61. cordeironunes

    Todos devem cuidar dos pés porque um par de pés bonitos passam um enorme tesão a todos nós.Adoro pés bem feitos com umnhas cortadas e macios de ambos os sexo. Um hidratante muito bom tem que TER UREIA em sua formula.

  62. Denise

    Sofro do mesmo problema e aconselho a não usar sandálias de borracha, pois causam as rachaduras.

  63. Léia

    Pessoal, tem uma receita natural que é infalível, o meu pai usou e sarou as rachaduras dos pés (que até sangravam), é o seguinte:

    1 cartela de melhoral (moer os comprimidos);
    1 frasco(100 ml) de àgua oxigenada cremosa 10 volumes;
    1 frasco (100 ml) de glicerina líquida.

    È só misturar, pode ser no liquidificador para facilitar.
    Então é só passar toda a noite nos pés até sarar e como manutenção, em torno de 6 em 6 meses, quando você achar que os pés estão ficando mais ressecados.
    Logo após passar a solução, você poderá colocar meias se preferir.

  64. Cris

    Hoje comecei usar a receita de vela e óleo, espero que dê resultado , pois é super constrangedor
    , principalmente pra mim ,que meu marido vive querendo acariciar meus pés e eu como sempre fujo!!!!!Volto pra dizer se funcionou….

  65. roseni

    ah muito tempo tenho rachaduras e ressecamentos nos pes.porem qr uma receita caseira difente com bons resultados tenho certeza q vai mim ajudar/ obrigada.um abraço a todos.

  66. ALINE

    Oi estou com um problemão nunca tive problemas de rachaduras nos pés, mas notei que depois que tive meu filhos e acabei engordando apareceram várias rachaduras e já usei vários hidratantes mesmo assim não funcionou por favor se alguém souber de alguma coisa que realmente funcione me avise…
    Pois morro de vergonha dos meu pés.
    ]

  67. Elisangela

    Oi pessoal tenho este problema também… oi pessoal quem usou as dicas – teve exito??? deu certo?? e qual usou…
    bj bj e otimo final de ano

  68. jane bezerra

    sou uma pessoa que cuida muito dos pes.porem ultimamente apareceram algumas rachaduras. nao sei se e porque tenho diabetes,,ou se e questao de estresse .. so sei que estou muito triste por isso e gostaria de encontrar uma solucao.para os meus pes uso muito hidratante mas ate agora nao obtive ainda resultado///

  69. phillippe coutinho

    Sou Phillippe tenho 12 anos e tenho o pé todo rachado mais não da nada…

  70. rose

    não devemos criticar, com certeza a Lanny é estrangeira…ótimo este site de fato alguns problemas nos pés devem vir de dentro do corpo.Meu marido sofre com isto há muitos anos…as vezes sara tudo sozinho… e depois volta tudo.Uma vez o podólogo disse que é fungo e tratou com lisoforme primeiro e depois com hidratantes, é o lisoforme primo um pouco difícil de achar…. ficou lisinho mas,sempre volta. Ele diz que vai no cemitério ver se encontra outro pé para trocar com este!!!!!

  71. Cilene

    Já ouvi dizer que óleo de girassol que compramos no mercado, é muito para rachaduras nos pés…Passar o óleo nas rachaduras e colocar meias depois…Espero ter ajudado…fiquem com Deus sempre!

  72. Luiz Carlos

    Oi gente tudo bem?
    ée eu tambem tenho rachaduras nos calcanhares e só tenho 18 anos, desde os 16 meus pés começaram a ficar mais grossos.
    as minhas rachaduras não doem, porém vários amigos já me falaram: lixa esse pé!
    só q eu penso assim….quanto mais mexe mais piora!!!
    então eu nem mexo…

    Abraço a todos =D

  73. Arlênia fernandes dos santos

    perdir a voltande de viver meu calcar esta rachando preciso de ajuda por favor SOCORRO !!!

  74. CASSIA

    OLA GALERA,esse problema com rachaduras as vezes incomoda agente.prciso de algo que possa mim ajudar mesmo.que tambem possa hidratar meus pés….

  75. Rejane Dantas

    Oi pessoal eu usei azeite de mamona nos meus pés e resolveu, acabou as rachaduras.Só que é super difícil de achar eu só achei lá no Piauí,espero que dê certo.

  76. FERNANDA

    ola!!tenho 23 anos e desdos 15 sofro com rachaduras nos pés, no meu caso é um ressecamento profundo, e estreses q causam essas rachaduras horriveis e bastantes dolorosas, nesse isato momento estou com os pés completamentes rachados, + ja estou fazendo tratamento com a unica receita caseira q fuciona e fucionou comigo. 1 frasco de agua oxigenada numero 30, glicerina e uma cartela de A.S. mistura tudo e usa durante o dia ou quando puder. resolve mesmo, + tem que ser algo continuo, pois se ñ vouta tudo denovo como no meu caso, que enquanto não tenho rachaduras ñ ligo p/ os pés, só venho hidratalo ou pasar a o creme quando ja estão sangrando.

  77. LETÍCIA

    SOU FARMACÊUTICA E ACREDITO QUE O RESSECAMENTO DEVA SER POR FALTA DE HIDRATAÇÃO ADEQUADA,AUMENTEM A INGESTÃO DE ÁGUA E PASSEM CREMES À BASE DE AMÔNIA NOS PÉS.ACHO QUE ESSAS RECEITAS CASEIRAS NÃO TÊM MUITO FUNDAMENTO CIENTÍFICO E DEVEM PIORAR A SITUAÇÃO.MELHORAS PARA TODOS.

  78. ceia

    Eu estou usando no momento pomada ipolglos,aquela para assadura de criança.Tá dando certo,os pés ficam super idratados.Pior e quando entra aquela sujeirinha na rachadura e demora a sair fica muito feio,a pomada além de proteger ela não deixa a sugeira entrar.

  79. luci sarte

    tenho pe todo rachados eles coçam muito o que eu faço ja fis tudo que podia faser

  80. Marcia

    Tive por muito tempo rachaduras nos pés e tentei de tudo, mas o que deu certo foi misturar um lata (latinha mesmo) de creme nivea com um tubo de pomada hipoglos e uma ampola de Arovit (vitamina A concentrada)Passo toda noite e sempre que possivel coloco uma meia. Nunca lixe os pes, use creme esfoliante para tirar as celular mortas!

  81. NIDE BARBOZA

    TIVE PROBLEMAS SERISSIMOS NOS PES DEVIDO A RACHADURAS CIÇAVA E DOIS MUITO DEPOIS DE DIVERSOS TRATAMENTOS ACABEI ENCONTRANDO UM CREME QUE SE CHAMA AGRADAL NUNCA MAIS DEPOIS QUE COMECEI USAR ESSE CREME MEUS PÉS RACHARAM É OTIMO E O PREÇO SUPER ACESSIVEL

  82. Dane

    Vejo vários comentários, várias queixas e várias cobaias. Qual a solução e o que causa isso?

  83. annelise

    Tambem tenho rachaduras nos calcanhares, as vezes melhoram qdo hidrado todos os dias com a receita do melhoral agua oxigenada e glicerina, ou uso um creme chamado dermpes, mas é so descuidar um pouco ou usar sandalhas duas semanas volta tdo de novo… vou tentar a receita do oleo mineral e hipoglos todos os dias … vamos ver se funciona depois volto para contar
    bjos

  84. annelise

    Tambem tenho rachaduras nos calcanhares, as vezes melhoram depois volta. vou tentar a receita do oleo mineral e hipoglos todos os dias … vamos ver se funciona depois volto para contar
    bjos

  85. luciane de lima

    gente a nova loçâo extra-nutritiva da garnier body pele extra-seca passe toda noite nos pes enrole com filme plastico ou saco mesmo vai dormi com isso muitoooooooo bom mesmo abs: tente aguentar o maximo pos esquenta um pouco os pes mais vale apena faça um mes direto depois duas vezes na semana .ha depois do banho da uma lixada de leve nos pes vc vai adora o resultado

  86. samira

    tenho um filho de 5 aninhos ele esta com rachaduras no pé, ja passei varios remedios que me ensinaram mais não resolveu nada! O que devo fazer??????????

  87. Noemia Leão

    Seja qual for o problema,ou causa dele o tratamento deve ser a base de uma dedicação diária.Limpeza(lavar usando uma esponja)Secar bem.Lixar e passar hidratante.Quando lixar usar a lixa certa.Calcanhares finos;somente lixa fina.Calcanhares grossos;usar lixa grossa.Calcanhares finos;usar lixa fina e grossa.Finalizando com um hidratante para pele seca ou normal.
    O serviço de PEDICURE pode ser contratado de 15 em 15 dias.

  88. Noemia Leão

    CORREÇÃO:Quando ressalto calcanhares finos aconselho usarem lixa fina e grossa.Errei!Usar somente lixa fina.Perdão!

  89. Cristina

    Já ouviram falar em ácido úrico? Às vezes pode ser, por isso procure um profissional sempre!

  90. célia

    Vim aqui agradecer a nossa amiga Katia pela receita foi a solução…
    A anos q não achava nada para melhorar meu calcanhar…
    peguei a formula e mandei fazer…é o maximo
    resolve mesmo!!!
    Olho, passo a mão e nem acredito q é verdade,
    meus pés são outros….valeu amiga por passar adiante…
    Lixei só uma vez deixei bem lisinho e comecei a usar todos os dias,na primeira semana,passava e colocava meia para penetrar bem o creme…geralmente na hora de dormir…
    Hoje a lixa passa longe de mim…nunca mais…rs

    A receita é essa embaixo…e o depoimento da Katia esta bem la em cima ok…

    ************************************

    20% DE UREIA,0,05%DE DEXAMETASONA,2%DE ACIDO SALICILICO,E 50 GRAMAS DE CREME BASE…

    *****************************************

  91. célia

    Só mais uma coisa,usei um monte de cremes
    naõ perca seu tempo,não adianta…
    Ah outra coisa terminei o primeiro,e mandei manipular outro pote do creme só p conservar o calcanhar sempre macio…ai pode usar dia sim dia não…
    e nesse pedi para colocar tb 50% de glicerina e

    retirei o dexametasona…(é remedio,por isso acho q não é bom abusar ne…)pedi tb p colocar essencia nívea fica um cheirinho gostoso…

    O segredo maior é a Uréia ela é quem conserva a umidade da pele…
    Depois q vi o depoimento da amiga Katia,comecei a pesquisar sobre cada intem do creme…
    uso somente nos pés e nas mãos…cuidado com os olhos…sei q o creme é muito bom…

    Bjs

  92. célia

    Só p corrigir uma coisa o monte de cremes q me refiro…são os hidratantes….

    e não esse da formula…rs

    ufa!!…rsrsrs agora acabei…

  93. leide

    a receita com melhoral é infalivél, acreditem…eu usei e uso sempre quando o clima ta muito seco…

  94. jarrão_marili-sp

    é facil demais resolver isso…vá a uma farmacia e peça a pomada …

    dipropionato de betametasona +acetilsalicilico

    acabou o pobrema!!!

  95. lia

    o meu dermatologista disse que e cronico..sara mas volta…ele passou uma pomada diprosalic e tomo remedio d.d.s….melhorou do que estava ..

  96. Adrianne

    Eu descobri que na verdade, estava com alergia…assim, passei nos calcanhares o Emistin Pomada e não só parou de doer (as rachaduras) como fecharam e o pé hodratou. Verdadeiro milagre. MAs vou fazer o creme com a Aspirina, pois baseada nas vendas da farmácia aqui perto de casa e a opinião do farmacêutico, funciona mesmo!! Porém, li depoimentos de quem usou o Piede Fine e dizem que é ótimo!! Vou importá-lo de Minas Gerais e experimentar. Melhoras a todas e todos que tem esse horrivel problema. Bjux

  97. ANITA

    Ola pessoal!! Uma dica muito importante …
    eu tive pés rachado e horrível ..passei de tudo.. ate aquela receita dos comprimido + água oxigenada+glicerina..etc… não deu certo.. Ai me ensinaram passar cebo ou banha tanto faz vai de cada cidade pra chamar cebo ou banha de carneiro…OBS..vc só pode passar a noite e não sai mas pra fora.. não pode pegar friagem e perigoso..Vc derrete um poco numa colher o cebo ou banha e passa nos pés..e num santo remédio…espero te ajudado

  98. Adrianne

    Fiz o tal creme com os comprimidos, glicerina e água oxigenada. Ele é incrível, hidrata mesmo e deixa os pés como de bebês!! Muito bom!!

  99. Karla

    Vou tentar essa receita com o ass. Espero que ajude.
    estou sofrendo muito com dores nos pés por causa das rachaduras e o pior é que eu nao aguento e lixo na esperança de melhorar… e só piora… aff… e dói tanto isso…

  100. juliana

    Olá colegas estou precisando de uma grande ajuda, meu marido está com uma rachadura enorme no pé e não consegue pisar no chão. Vi algumas receitas acima vou fazer algumas delas pra esta o ajudando, tadinho esta mancando e reclamando que está doendo.Estou esperando informações novas. Obrigada pela sua atenção!

  101. Viviane

    Eu estou usandando um creme manipulado a base de uréia e acido salicico no calcanhar rachado que tem sido muito bom, passo todos os dias de noite, em uma semana já tive resultando. Apenas no quarto dia dei uma lixada bem de leve e passei novamente. Em 15 dias o resultado tem sido ótimo. Boa sorte a todos!

  102. fernanda

    o meu problema e que eu tenho alegia o meu pe de tao rachado chega a samgra e quase nunca uso sandalias abertas o que de vo fazer me ajudem?

  103. leticia

    ola queria saber como se livrar de dores no tornozelos por que já fui ao medico e não adiantou voces sabem???

  104. silvanete

    Ola meus amigos eu tenho um problema de rachaduras no meus pes derde os 8 anos de idade começou nas maos so que nas maos acabou e continua nos pes e agora o que eu faço usei todos os remedios que me ensinaro e nao adiantou de nada

  105. Maria Stela da Fonseca Nogueira

    Tb. estou com rachaduras e li tds. as dicas. eu uso hipoglós vou usar com óleo mineral pra ver se melhora, mas eu acredito q. seja stress.
    obrigada.

  106. Eliane

    Muito legal o site!
    Também tenho problemas com rachaduras nos pés faz uns dez anos.
    Obtive muita melhora quando aceitei essa realidade e comecei a cuidar com determinação dos meus pés.
    Dificilmente meus pés racham. antes até sangravam. A pele fica ressecada se eu não hidratar. Por isso, uma vez ao mês vou a podóloga. Isso foi fundamental e passou a ser um compromisso.
    Procuro manter meus pés sempre limpos e secos.Aprendi a ter mais atenção ao material dos calçados que compro e evito ao máximo os de borracha porque observei que piora o ressecamento e causa rachaduras nos meus pés.
    Uma vez por semana relaxo os pés com água morna (não é quente) e três colheres de sal grosso misturada nessa água. Só isso. Por uns cinco minutos. Após, seco bem meus pés e hidrato.
    Uso o Loção Nutra plus, diariamente, antes de dormir, calçando meias. Revezo este creme com óleo mineral ou óleo de amêndoas.
    Passei a beber mais líquidos. Pelo menos dois litros de água por dia.
    É muito constrangedor ter os pés rachados mas, aprendi que poderia ser pior se eu não tivesse meus pés.
    É possível minimizar os incômodos. Mas, não descarte consulta ao médico.
    Espero que ajude.

  107. Eliane

    Ajuda muito na hidratação se envolver o pé com filme( aquele plástico que usamos para conservar alimentos).Deixe por dez,apenas e retire o plástico, calçando as meias, se preferir. Melhor fazer isso, após o banho ou na hora de dormir. Pois, os pés precisam estar sempre limpinho e secos.

  108. Eliane

    Corrigindo a redação acima que ficou truncada: deixe os pés envolvidos com o plástico apenas dez minutos.

  109. Evanir

    Resolvi o problema de rachadura nos pés com um hidratante para hiperqueratose,comprado em farmácia de manipulação,é ótimo, passa todas as noites antes de dormir,já indiquei para outras pessoas e também resolveu,não é caro,espero ter ajudado.

  110. IZENILDA

    tenho rachadura e doi ha muito tempo gostaria de saber se posso usar um chá por exemplo de aroeira e depois oleo de amendoa?

  111. sinara cordeiro

    para rachaduras nos pés: 1 vidro de glicerina
    1 vidro de agua oxigenada volume 20
    6 comprimidos de Melhoral(ou ass serve pois são os mesmo componentes)misture tudo ,esmague os comprimidos até virarem pó,e deixem uns2 dias para o remédio ,dissolver bem,depois passe de preferência de noite coloque uma meia, passe até sarar e verás que suas rachaduras vão sarar e depois é só lixar os PES,quando as rachaduras não tiverem doendo mais,uso muito ,e já ensinei para muita gente tiro e queda resolve mesmo,passe nos joelhos rachados e cotovelos também serve,receita de minha finada sogra experimentem,vai valer a pena bjos

  112. sinara cordeiro

    as pessoas acham que passando um dia vai melhorar, não tem que passar até sararem,e que nem remédio,se o medico passar 10 comprimidos tem que -se tomar os dez e não cinco ,ok fica a dica até sarar,passar um dia só não resolve não isso não é um milagre e sim remédio………..obgda

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*