Receita barata e rápida para o almoço e janta

Publicado 7 de julho de 2007


Existem inúmeras receitas rápidas e baratas para quem não quer gastar muito no almoço ou na janta, basta utilizar a criatividade.


Realmente morar sozinho, longe de casa, longe da comida gostosa da casa da mamãe ou da vovó não é fácil não.

O assunto fica ainda mais complicado quando você é um calouro, saiu esse mês de casa para estudar fora fazer faculdade e não tem noção do que jantar ou almoçar, bem almoçar você até se vira um poquinho melhor almoça no R.U. (Restaurante Universitário) acertei?

Acretido eu que esteja na hora de você começar aprender a cozinhar afinal ninguém consegue viver de miojo a vida toda? Tirando é claro eu você você e a maioria, cerca de 99.9% dos estudantes ehehe.

Bem o que você pode fazer é dar uma incrementada no seu miojo.

Primeiro passo aprenda a fazer arroz, afinal ele quebra um galho, arroz é fácil e relativamente fácil de fazer, e tem um custo super baixo e para completar o arroz você pode fritar alguns ovos e se quiser fazer um arremate final pode fazer um miojo ou outro tipo qualquer de macarrão.

Se você também já está enjoado de comer macarrão com tempero da nissin, faz um teste experimenta misturar no macarrão uma colher de margarina ou manteiga como tempero, tenho certeza que você vai gostar!! :-)

Se você é republicano, mora sozinho estudante ou não deixa suas dicas de cozinha também, por mais absurda que ela possa ser pode ajudar alguém ehehe

E se você busca uma república para morar ou tem lugar para dividir visite o republicasdobrasil.com nele você encontra republicanos de todas as cidades do Brasil!


Leia:

Comente via Facebook, ou diretamente no site utilizando o formulário no final da página:

40 ideias sobre “Receita barata e rápida para o almoço e janta

  1. Jonathan

    Existe alguma página com um conjunto de receitas práticas para estudantes? Tipo ensinando o básico de cozinha… fazer um bife, por exemplo. Não acho nada no Google.

  2. aziz

    bolo de chocolate é assimmeu filho gordunho gloria kaliu
    ovo e farofa mintura com sua maquina e coloque um pouco de nescau e coloque neu seu forno e tandam!!está pronto acho que vou comer um pedaço uuuummmmmm!!!! gostoso! prove!

  3. karla

    bife acebolado

    ingredientes:
    bife
    alho
    cebola
    óleo

    preparo:
    descasque o olho e esprema-o, misture no bife com o sal tb ( quantidade do sal e alho cm quiser)
    numa panela esquente aproximadamente 1 colher e meia de óleo, frite o bife,e enquanto frita corte a cebola e jogue no bife até pegar uma cor egal!!!:)

  4. soraia gomes

    esperimenrem fazer um delicioso omelete de batata.

    para uma pessoa que come bem.

    pegue duas batatas grandes e cozinhe sem a casca,
    depois amasse bem até formar um purê.junte uns pedaços de salsicha, salaminho ou qualquer outra coisa que vc tiver em casa.não esqueça do sal á gosto.
    adcione dois o três ovos e misture bem.
    coloque um pouco de óleo numa frigideira ante-aderente e deixe esquentar bem. despeje a mistura e deixe cozinhar em fogo baixo com a panela tampada. vire do outro lado, repetindo o prosseço.e é só comer com uma salada ou puro.
    aproveitem.

  5. sonia

    Coloque óleo numa panela, 3 gomos de linguiça picadinha. Frite e acrescente 2 ovos e mexa, fritando, corrija o sal… Misture ao arroz já pronto com o que vc fritou. Salada de tomate, ou… Pronto comida gostosa para 2 pessoas.

  6. sonia

    torta:
    1 cp grd de trigo
    1 cp grd de amido de milho
    3 ovos inteiros
    1 cp médio de óleo (soja)
    1 cp grd de leite gelado
    1 pct queijo ralado
    1 pitada de sal (massa)
    1 colher de sopa de fermento
    2 lts de sardinhas tomate(recheio)
    Bata tudo no liquidificador (aí coloque o fermento e mexa). Unta a forma e ponha a massa, o recheio amassado e forno. dourou, comeu

  7. sonia

    6 bananas d’água (sem casca)
    8 colheres de sopa de açúcar
    cravo, canela (pouco)
    Numa panela doure o açucar com o carvo e canela, coloque as bananas inteiras, cozinhe por 10 min.
    Sirva gelado com creme de leite.Delícia.

  8. sonia

    1 beringela crua, cortada em fatias não muito finas,
    frite-as em pouco óleo. Sirva com arroz e bife.

    p.s. as beringelas primeiro murcham para depois começarem a fritar.

  9. Sonia

    Arroz do maranhão:
    coloque água numa panela, o arroz e corrija no sal.
    Fogo brando, só quando estiver quase seco, e tampe.
    Ele fica gostoso, leve e branquinho.

  10. Sonia

    Sobra de arooz branco:
    ponha salsinha, cebolinha, azeitona, salsicha amassada, ou…
    bata no liquidificador, óleo bem quente e frite as colheradas.Vira um ótimo tira gosto.

  11. ana rita

    sonia adorei suas dicas,tem dias q ficamos sem opçao do q fazer no almoço e gosto d fazer coisas rapidas.abraços

  12. Zero

    Boas festas> amiga, estou enrrascado tudo fechado e a comida nao dá para todos. Só tenho ovos e condimentos, o que posso fazer com isso? É assim, eu fui sorteado para fazer o almoço do dia de ano, ai eu pensei é moleza, pois tinha tanta comida que eu pensei que ia sbrar, que nada veio tanta gente e comeram tudo. I agor?A turma vai acordar e eu estou numa sinuca de bico> Gostei muito das receitas, sao ótimas ebaratas legal!!! Um abraço Zero.

  13. Vera

    Jonathan – Compre no mercado: Para 3 pessoas – Alcatra ou conta-filé, caso tenha mais um dinheirinho pode se filé mignon e 01 ou 02 cebolas.
    Amasse dois dentes de alho, um pouco de oregano, tempero misto, sal (a gosto).
    Pré aqueça a panela com um pouquinho de óleo e margarina ou manteiga, coloque os bifes (o quanto der na panela para não minar água (soro)).
    Depois vire-os e depois então coloque rodelas de cebola.
    Mistue tudo os bifes de preferencia ficando por cima das rodelas de cebola.

    E pronto, sirva com arroz branco, purê de batata ou batata sotê. E bom apetite, depois me fale, Ok

    vera.ronaldo@hotmail.com.

    Bejim

  14. Leila Farkas

    Frite um pouco de cebola em óleo ou azeite. Pode acrescentar alho, se gostar. Junte uns dois ou três tomates picadinhos, folha de louro (se tiver, só pra dar gosto), salsinha e cebolinha desidratadas mesmo, azeitona, uns pedaços bem fininhos de pimentão, deixe uns dois minutos para apurar o molho. Acrescente uma lata de sardinha ou atum ( deve tirar um pouco do óleo pra não ficar engordurado demais) Mexa levemente, corrija o sal, e apague o fogo. Deve ficar com pedaços de tomate e peixe, para isso, não mexa demais. É só acrescentar sobre o macarrão escolhido, já cozido e salpicar queijo ralado. É mata-fome na certa…

  15. Leila Farkas

    Mais uma: arroz tudo junto
    Deixe tudo preparado e picado: panela grande, 01 ou duas linguiças tipo calabreza, 02 tomates picados, cebola picada, alho, se gostar, sal, duas a três batatas picadas em tamanho médio, algumas tiras de repolho, pimentão picado, folhas de louro, salsinha e cebolinha, duas xícaras de arroz lavado e escorrido, quatro xícaras de água fervente, óleo, queijo ralado.
    Frite a cebola primeiro e depois acrescente o alho, coloque o arroz, refogue, acrescente os tomates e o louro, até o arroz ficar transparente, junte a linguica,o pimentão, as batatas e o repolho. Acrescente a água, o sal e misture tudo, quando levantar fervura, tampe a panela, abaixe o fogo e não mexa mais. O arroz está pronto quando colocamos a mão molhada ao lado da panela e faz um barulho igual ao ferro de passar. Esperar uns 5 minutos, misturar umas duas colheres de queijo ralado e é só se divertir. Serve 3 a 4 pessoas. Fácil e nutritivo. Sua mãe vai adorar…

  16. Alcione

    Ahhhhhh….se alguem souber como faz mingau de banana……agradeço a ajudar….rsrs! To morando em Lima minha sogra viajou, eu na osei cozinhar e a partir de hj cozinho para meu sogro e meu cuñado……..aaf! Por favor…

  17. ana karolyne gonçalves silva

    olha fazer comida e facil eu tenho 12 anos e faço comida des dos10 aprendi a ver as pessoas a fazer criei os meus proprios temperos e facilitei a comida com alimentos organicos hoje ja invenei 8 receitas e procuro s receitas em revistas jornais e no google pois eu nasci pra fazer comida enão boa sorte pra vcs e que aprendam cozinhar igual a mim pois se vc nasceu pra fzer tudo porque não nasceu para cozinhar 1000000 de bjinhos

  18. rosangela copolone

    se voce quizer uma receita pratica e que rende compre 1 kg de alcatra ou patinho e corte em tiras e tempere com vinagre, alho e sal a gosto e reserve. pegue 3 cenouras e corte-as em tirinhas nao muito grossas e reserve, pegue também 2 pimentões verdes e corte em tirinhas nao grossas e reserve.Numa panela esquente um pouco de oleo ou se preferir azeite e coloque as tiras dos bifes e doure elas bem, depois retire da frigideira e reserve, na mesma panela coloque a cenoura e doure, retire e faça o mesmo com os pimentões, assim retorne tudo junto agora para a panela e refogue tudo junto acrescentando um pouco de agua quente e sal a gosto e cozinhe tudo até que tudo esteja molinho e no ponto que voce gostar e por ultimo deixe apurar um pouco do molho que formar e acrescente o cheiro verde picado, voce verá que essa receita acrescentando os legumes rende bastante e fica muito delicioso. BOM APETITE.

  19. Dalzira

    Adorei as receitas! Parabéns pela iniciativa!!!Alguem teria uma sugestão de uma sobremesa fácil e gostosa?

  20. ju

    gente !! como faz essa asa de frango recheada?? quero aprender fazer mingau de banana da terra.comia quando morava em manuas!! sei que vai bana leite ninho e nao me lembro quiue mais!! é muito bom ,se alguem souber me mnnade por favooooooooooor!! abraço a todos

  21. Leila Farkas

    Sobremesa fácil e gostosa.
    1 pacote de gelatina, de preferência vermelha.
    1 lata de creme de leite
    Fazer a gelatina do modo tradicional, colocar no liquidificador, e bater junto com a lata de creme de leite. Leve pra geladeira em taças.
    Bom apetite.

  22. Isabel Cristina(Sa/Ba)

    Gostei muito das receitas é tudo de bom vou esperimentar.Agradeço a todas as pessoas q/ contribuem.Abs.

  23. Jaqueline

    Regras básicas para fazer arroz:
    Para cada xícara de arroz crú, usar 02 xícaras de água. Lavar bem o arroz, fritar alho, colocar o arroz cru, fritar um pouquinho e colocar á água (para cada xícara de arroz crú, usar 02 de água) e o sal (qua é ao gosto), tampar metade da panela, quando começar a secar a água abaixar o fogo, tampar a panela e deixar secar o restante.

  24. mariana canuto

    - melhor tempero pra feijão

    picar em cubinhos uma linguiça calabreza, para cada 1Kg de feijão .
    Fritar as linguiças acrescente, 5 dentes de alho grande depois que estiver quase dourado acrescente, 1 cubinho de caldo kinnor (picanha), depois que o caldo dissolver , acrescente o feijao.

    Espero que possa ajudar alguem .

  25. rafaela

    em primeiro lugar agradeco a vcs todo pelas receita .vou fazer para jantar cm meu marido. valeu………………….

  26. Veronica

    MIOJO:::

    você esquenta 200 ml de agua numa panela [ou sei la]
    ai voce acende o fogo do fogão [ou outra coisa que seja quente] ai ponha o macarrão do miojo cuidado pode cair o saxe então você deixa por 3 min….
    depois disso você ponha o macarrão no prato você pode jogar a agua fora para não ficar uma sopa;;;;;

  27. Mariana Mendes

    Temperar o bife somente com sal grosso e fritar , coloque pouco sal.
    Fica macio e delicioso
    Mariana

  28. Hian Augusto

    panqueca

    2ovos
    1copo de leite
    1copo de farinha de trigo
    1colier de (sopa) de fermemento itaiquara

    modo de preparo

    1 bata no liquidficado todos os ingredientes
    2 aquesa uma frigideira aderente com uma colier de olio
    3 na frigideira frite a masa ate dourar
    4 e bom apetite

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*