Sequestro em Santo André-São Paulo

Publicado 16 de outubro de 2008


Cada vez a população pede mudança nas leis com penas mais duras para criminosos que cometem crimes bárbaros.


Acredito que todos devem estar acompanhando nos noticiários sobre o seqüestro que dura mais de 80 horas na cidade de Santo Ándre em São Paulo, onde o sequestrador acabou seqüestrando sua ex-namorada juntamente com uma amiga e mais dois amigos de colégio.

Porém o seqüestrado liberou os dois meninos e a outra menina, e continuou mantendo refém a sua ex-namorada.

Segundo depoimento de amigos e familiares do seqüestrador, todos estranharam a sua atitude, pois ele era dito como uma pessoa tranqüila e sem vícios, apesar de ser bastante ciumento com sua ex-namorada.

Vendo e lendo as diversas matérias sobre esse sequestro em Santo Ándre, eu fico pensando o que passa pela mente desse sequestrador, pois essa atitude dele não melhora em nada, muito pelo contrário, acaba piorando e muito, tanto a sua vida, pois com toda a certeza ele ficará alguns bons anos preso, e a sua ex-namorada que com toda certeza levará para toda a sua vida os traumas desses dias de tensão, afinal já são mais de 80 horas de tensão, atrapalhando a vida dos demais moradores do prédio, além de mudar a rotina de praticamente todo o bairro, afinal policiais e repórteres estão de prontidão 24 horas aguardando o desfecho da melhor maneira possível desse sequestro.

E vocês amigos leitores, o que acham dessa situação? Qual seria a explicação para uma pessoa chegar a esse extremo?


Leia:

Comente via Facebook, ou diretamente no site utilizando o formulário no final da página:

50 ideias sobre “Sequestro em Santo André-São Paulo

  1. Pingback: » Plantão da Tv Globo Tudo Link - Fotos, Vídeos, Imagens, Dicas, Textos e Comentários

  2. adrielli natana dos santos oliveira

    olhe eu achei o final dessa história muinto triste pois éloa não merecia sofre nada.

  3. pierro

    Este mundo esta cada vez mais perto da perdição. Um boçal como este tal de Lindenberg deveria ter metido uma bala na cabeça antes mesmo de pensar em fazer o que fez. Se queria fazer uma desgraça, que fise-ze com ele mesmo. Acabou arrazando tres familias que nada tinha haver com a demência deste louco insano, Deus há de amparar essas familias e as duas meninas. EM NOME DE JESUS.

  4. eder almeida

    ola meus caros colegas da internet sou eder almeida e estou com uma certa duvida que houve falha na invasao da policia voces concordam ou nao

  5. marcio

    Acredito que este episodio evidencia o despreparo da policia no trato de situaçoes que requerem iniciativa e inteligencia, será que um traquilizante na comida nao poderia ter sido uma soluçao mais viavel, será que a iniciativa de explodir a porta em um momento de desgaste psicologico total depois de mais de 100 horas seria a melhor soluçao no momento, so consigo enxergar um monte de desqualificados e o mais irritante sao os reporteres da record no replise do episodio questionarem se ouve abuso de força na prisão do assassino.

  6. Camila

    Achu tudo isso um absurdo.
    quem ama não quer ver a outra pessoa
    sofrendo , isso não era AMOR e sim OBSSEÇÃO.
    mais Deus há de ter misericordia tanto
    da familia das meninas ; quanto a familia dele.

  7. Luiz Autor do post

    eder almeida

    Para nos que estamos de fora em nossas casa é meio complicado analisar, mas vendo as imagens parece que realmente a policia resolveu invadir a casa em momento inoportuno..

    O melhor é esperar o resultado da pericia para saber o que realmente aconteceu..

    Mas que foi uma fatalidade isso realmente foi.

  8. marcos

    Eu acho q a policia foi muito incopetente deveria vencer ele pelo cansaso e pela fome ai poderia mandar comida para ele com sedativo mais deu pra ver q essa policia nao tem nenhuma copetencia …
    Estou torcendo pelas meninas se Deus quiser vai termina td bem elas vai se recuperar ….
    Acho q nao podemos icriminar tanto o rapaz ainda nao sabemos o q aconteceu de verdade dentro do apartamento , acho q as meninas pode ter sido ferida ate mesmo pelas propias policias ….

  9. Railton;

    boa noite,

    bem gente, acompanhei assim com vcs esse triste episódio. acho que a policia não deve dar colher de “chá pra bandido”, creio que eu que a equipe da policía atiradores de elite, teve chances de de acabar com isso. era quase que uma certeza ter um final desses, às vitimas. enfim, força pra família delas!!!

  10. Paulo Assis

    Assim como muitos também acompanhei todo este trágico episódio,aos poucos foi se descortinando uma história que infelizmente é cada vez mais comum nos lares brasileiros,a precocidade dos fatos,o risco de se começar cada vez mais cedo relacionamentos quando ainda a infância persiste e a adolescência produz instabilidade,ciúmes,posse,insegurança são comuns nesta fase,querer e não querer é direito e isso precisa ser orientado pelos pais e entendido e aceito pelos filhos.Acredito não ser hora de somente questionar a atitude da polícia ou partilhar do sentimento comum de culpar autoridades e governos.É preciso refletir sobre valores de família,infância,adolescência,principios que norteiam o desenvolvimento saudável do individuo onde o respeito a vida volte a ser a cultura praticada por uma sociedade que se torna vítima de seus modismos e de suas liberalidades.Aos pais das meninas e as meninas força e coragem para enfrentarem esta triste realidade,a justiça que imponha a força da lei que compete ao caso,pois trata-se de um crime premeditado.

  11. Artico

    É não sei mais o que falar desse Brasil desse Mundo !

    Fico parado olhando a tv e me pergunto o que mais falta acontece e logo vem acontece uma coisa.
    Uma coisa bom não uma desgraça…

    Não sei até quando o Brasil ira continuar assim.

    Brasil ? Não acho que seria melhor colocarmos assim:
    INFERNO !!!

    Bom eu já sei que esse Linbemberg Ira sofre muito na Cadeia não ira dura nem Meia Hora…

    Vai fira mulher de Bandido !!!

    Já com a Eloá e a Nayara fiquem bem logo e que Eloá não tenha nada de grave assim como espero que Nayara também não tenha nada…

  12. nelson

    douglas , infelizmente este coisa ruim não vai passar os trinta anos na cadeia não, pois, nós moramos nesse BRASIL de muitas LEIS e pouca JUSTIÇA, este peste vai ter redução de 1/6 de pena por bom comportamento, “que aqui fora ele não cosseguio”,ou seja ele logo logo estará na rua.

  13. joao jose paussao rosa ferreira

    Eu sou Portugues e sei que o Brasil e uma das grandes potencias em tudo mas tenho muita pena o que aconteceu as mocas sequetradas deste jeito,sobre o rapaz nao tinha passagem pela Policia e faz uma barbaridade desta natureza claro deve ser condenado pela justica,mas eu penso se acontecesse um caso deste em Portugal a Policia nao demorava tanto tento e eu sei porque sou ex-Policial,mas digo tudo vai correr bem e muita sorte para as mocas e familia ambas as partes,o Brasil e lindo.

  14. costa

    O Brasil o os brasileiros em todo pais a revolta é grande não se sabe se chorar é a soluçao ou aguardar respostas verdadeiras.O que se sabe é que não podemos nos calar diante dessa situação que abalou um nação inteira, há uma pergunta que não quer calar: até quando nosso país vai envergonhar a todos com tanta violência e ações desastrosas,e o atirador de elite q erra o tiro e mata refém,é a menina jogada de uma janela,será que não existe mais notícias boas nesse país.Só queremos paz e justiça por que hoje são eles sofrendo amanhã pode ser qualquer um de nós crega estou indignadíssima não me conformo com isso falta deus no coração dessas pessoas insanas.

  15. rosângela nolêto

    que deus proteja essas meninas e nós só podemos orar para q elas fiquem boas e esse rapaz que pena perdeu a vida por ser covarde e incapaz de amar a sí mesmo por que a verdade é que ele fez tudo isso por não aceitar q aquela jovem o amasse e isso é triste, pois devemos amar a nós mesmos depois os outros e aasim ele destruiu a vida e a família dele e a família das vítimas ao Brasil inteiro deixo minha indignação e decepção por tanta violência.

  16. Thiago

    Esse sequestrador merece sofrer muito em nosso sisteme penitênciario, os presos não devem poupalo de nenhuma forma, cada dia um preso deve fazer-lo lembrar das dores que ele causou nas duas meninas,faze-lo paar com muito sofrimento, pois esse tio de pessoa só entende isso.
    Estou revoltado com tudo que está acontecendo no mundo e deixo aqui meus Parábens para a Policia Militar, pois foram os mais compreencivos deram tudo que esse marginal pediu e ele só os enganaram.

  17. Wagner

    Olá, moro na bahia,acompanhei todo esse caso: Acredito que ainda tem um despreparo muito grande das nossos grupos de Policiais de “Elite”, vejo que eles agem com o coração, nessa hora devemos ter paciência e tentar resolver da melhor forma possível. Lembram do caso da professora no Rio de Janeiro, policiais mal preparados acabaram com a vida de uma pessoa que tinha um futuro brilhante. Nessas horas devemos avaliar toda situação. Mas isso não explica essa atitude descontrolada desse rapaz.

  18. eder almeida

    caro luiz ele nao iria ficar pra sempre la dentro, uma hora ele iria se entregar nao acha. A policia se precipitou, quem esperou 100 hs poderia ter esperado mais. Ele percebeu algum movimento se nao, nao teria acontecido a tragedia

  19. severina alves barros

    Sou Severina e moro em Maceió.Acompanhei diariamente todos os noticiarios,assim como todos os brasileiros,é muito revoltante um elemento desse falar de amor.Amor é uma das coisas mais sagradas e bonitas que temos na vida.Quando não é correspondido, o mais prático é renunciar.Mas vamos rezar para que essas meninas leiam e vejam que o Brasil inteiro está do lado delas e das suas familias.Obrigada pela oportunidade de escrever esse comentario.

  20. evelyn

    eu acho que ele nao ia aguenta muito tempo la dentro ou ele ia se matar ou ia matar as meninas e eu apoio a decisao da trpopa de choque em ter invadido o apartamento e nao foi errado e estou resando pela vida das meninas e que deus de a vida dela em nome de jesus

  21. Rosana

    A busca por audiencia das emissoras de tv contribuiu e muito para esse espetaculo bizarro que o Brasil e o mundo assistiu.
    Um rapaz comum, com uma história triste de vida( e quem não uma pra contar), se ve um “Super Star” dando entrevista ao vivo na tv, um anti Herói adolescente que por “amor” comete um crime.
    As autoridades por sua vez cometem varios erros, erros absurdos até na visão de um leigo:
    Alguém já ouviu falar de um refem que volta para o cativeiro a pedido do sequestrador e mais, a policia concorda?
    Sera que foi mesmo o rapaz que atirou nas meninas?
    Algumas resposta jamais teremos, assim como a vida da Eloá!
    Como mãe lamento profundamente por todas as vítimas inclusive Lindemberg.

  22. Ananda

    Oiiii me chamo ananda

    achei um abisurdo isso…..uma historia muito triste…um sequestro de + de 100 horas…coitada ate imagina o sofrimento da familia,dos amigos…ele ñ amava ela..pq quem ama ñ mata…acho que ele deve pagar pelo o que ele fez…

  23. rose zaparolli

    so deus para confortar esses pais .o que esta acontecendo com o ser humano,cade o mandamento;ama o outro como a si mesmo,esse rapaz nao precisa so de cadeia mais sim de um tratamento espiritual.que a justiça dos homens se cumpra e que deus o perdoe eloa fica com deus la voce estara bem melhor que nos aqui ,naiara amigos como voce sao raros que deus te acompanhe sempre.forcae paz.

  24. JOSE GERALDO DA ROCHA

    EM UMA SEMANA TODO O PLANETA CONSEGUIU VER O DESPREPARO DA POLICIA DE SÃO PAULO, E VEGONHOSO ESSE GATE, EO CONFRONTO ENTRE “POLICIAIS” DA PRA CONFIAR NESSE TIPO DE TROPINHA ESPECIALIZADA.
    ESTÃO BRINCANDO COM O CIDADÃO.

  25. valdir

    oi gente, eh muito triste mas a realidade eh que nao ouve erro da policia, o certo em minha opiniao eh agir mais rapido, gente como esse maluco nw pode nem negociar eh atacar e deixar mofar numa prisao pro resto da vida. nessa de negociar quem saiu perdendo foi as meninas.

  26. Eduardo

    vô falar a verdade esse rapaz é um cem coração
    cem ética
    cem cultura
    cem familia
    cem aducação
    e um safado
    matouuuuu o amor da vida dele

  27. osvaldir

    ola, estou morando no japao e infelizmente vejo estas noticias do brasil, eu acredito que neste e em outros casos, o que esta faltando eh lei mais duras e que sejam cumpridas, pois se qualquer um de nos tivessemos certeza que uma punicao certa e dura nao faria uma besteira dessa, a nao ser que estivesse com certeza louco…como esta os bandidos pintam e borda.

  28. genilda

    acho que a policia agiu errado e .eles poderiam aguardar mais um pouco se eles nao tinham a certeza da segurança das duas adolescentes o que esta faltando e preparo nos nossos policiais.
    ;

  29. aline

    olha o que queremos e que eloa malhore pq para nos e impossivel e recuperação dela mas para DEUS nada e impossivel..e sobre o rapaz ele tem que morrer dentro da cadeia quase matou duas pessoas

  30. marcio

    Da forma como foi desenvolvida a operaçao de negociaçao dá para perceber que a cúpula da policia tinha interesse em protelar o desfeixo do caso como forma da imprensa noticiar bastante este episodio em detrimento do confrontamento que se dá em Sao Paulo das policias civil e militar, Eloá na concepçao deste rebanho de mafiosos nao passou de um bode espiatorio para desfocar o caos que se encontra Sao Paulo, porem acredito que o tiro saiu pela culatra.

  31. natalia

    eu tenho fe q Deus vai salva ela
    pq ainda ela nuanm morreu os aparelho
    ainda esta ligado ao corpo dela
    eu sou evagelica se ela mandasse um pastor la
    talvez ela escapasse da morte
    e pelo rapaz q Deus salve ele tambem
    pq aquilo e so demonio na vida dele

  32. natalia

    aa e tambem nuam culpo
    os policias eu sou a favor
    pq eles esperaram muito e as duas tavam
    correndo risco depóis q nayara saiu
    falou para os policias q batia muito
    nela e q ia matar ela
    mais o ex namorado dela (o endemoniado)
    estava na mira dos policias da Elite força tatica
    mais se eles matassem o (endemoniado)
    todos tariam tacando pedra nos policias
    dizendo pq num esperou um pouco mais
    eus ei q tem policias q num valem nada assim
    como tem pessoas q num valem nada
    mais tem muita policia q presta ainda
    pq ninguem deve julgar ninguem apenas DEUS

  33. natalia

    lembrando quem salva naum e o pastor e sim
    Deus o pastor e só um vaso na mao do oleiro

  34. isadora

    tirou a vida de uma jovem muito bonita
    espero qa ele vai ter o q merece

    enquando a policia devia fazer as coisas mais com copedencia deu muito tempo pra ele e a naiara não deveria voltar ao apartamento da vendo no q deu

  35. Mayra

    É siim Isadora esse cara merese morrer isso naum se faz naum, e ainda dizia ki era apaixonado por ela disse q naum iria fazer mal a ela =/ além de tudo marginal naum tem palavra…Eu axei foi tome o Adevogado que iria defender eli abandonou o caso,uma minina de 15 anos a miinha idade pow taum bunita naum aproveito nada da viida =/ isso eh um abisurdo … Mais em relasaum a Naiara a policia disse q ela entrou no apartamento por conta propria q so mandaram ela la pra poder falar com eli e negociar pra vê se eli soutava a Eloá,memso assim nau deveriam ter mandado ela ir la =/

  36. pedro

    Olha, na realidade isso não evidencia despreparo da Polícia o GATE é um dos grupos mais bem preparados do mundo em atendimento a ocorrência com reféns. Quanto a volta de Nayara ao apartamento tenho certeza que não foi permitida pelo GATE, mas simplesmente foi permitida a ida dela até um determinado ponto, pois o GATE conhece muito bem a disciplina policial denominada gerenciamento de crises. Agora infelizmente o pior aconteceu, mas de fato era uma situação de risco, a culpa não é da Polícia, a culpa é de Lindeberg, a Polícia não provocou nada, quem é criminoso e deve responder por carcere privado,homicídio, dupla tentativa de ho´micídio, porte ilegal de armas, disparo de arma de fogo… é Lindeberg, a Polícia é guardiã da cidadania, tanto que nos momentos mais crudelícissimos de nossas vidas nós lembramos de Deus em primeiro lugar e em segundo lugar da Polícia.

  37. Saulo/ capitao poço - Pará

    Éloa, menina de fibra, vencedora, mais infelismente te perdemos choro hoje por voce nao está mais aqui e ao mesmo tempo cruzo meus joelhos e peço justiça para a quele corvardi que fez tudo isso com voce. ficarei guardado com essa cena por resto de minha vida,

  38. BRUNNA

    NOSSO PAÍS E TAO VIOLETO QUANTO ASSISTE NA TELEVISSAO MUITO DESESPERO E AMIGA DELA COMO DEVE ESTAR SE SENTINDO MAIS E ISSO AI SO QUERO QUE A MAE TENHA FORÇAS PARA CONTINUAR VIVENDO E ASSINO FIQUE PREZO POR UM BOM TEMPO PARA APRENDER .

  39. LIDIANE PERES DE ABREU

    EU ACHO QUE A JUSTIÇA DEVE SER FEITA PORQUE ELOA NAO DEVERIA TER PASSADO POR TUDO ISSO E ESSE
    ASSASINO DEVE FICAR JUNTO COM OS OUTROS PRESOS PRQ ELE MERECE PASSAR POR TUDO QUE ELA PASSOU
    ELOA DESCANCE EM PAZ

  40. marcos romanholo

    EU ACHO QUE A JUSTICA .DEVERIA NAO ISOLAR ESTE VERME COVARDE DE OUTROS PRESOS .GERANDO CUSTOS PARA NOSSOS BOLSOS .TEM QUE DEIXAR.QUE OUTROS PRESOS DETONE ESTE VERME COVARDE.ACHO QUE A POLICIA JA PODERIA TER ELIMINADO ESTE COVARDE JA NA HORA DA PRISAO DESTE IMBECIL COVARDE .ELOA DESCANCE EM PAZ .

  41. Elane Martins de Melo

    Eloá cristina Pimentel,que Deus te der o melhor dos sonhos na melhor das moradas.A sua vida aqui na terra assim como a de todos nós foi apenas uma etapa a ser vencida e a sua principalmente foi uma etapa cumprida com sucesso,sua beleza se transformou em um brilho que jamais se apagará nos céus.”um minuto é muito pouco pra poder falar o que existe entre nós não pode acabar e no final eu sei que vai voltar”assim diz a música que vc adorava e assim será.Isso é o minimo que posso fazer pra dizer que “eu sei que vou te amar por toda a minha vida eu vou te amar”.Eloá saiu da vida para entrar na eternidade.

  42. Elane melo

    ELOÁ QUE DEUS ESTEJA SEMPRE COM VC .E QUE A JUSTIÇA DIVINA SEJA A MAIS PERFEITA DE TODAS,POIS PODEM TER CERTEZA DE QUE LINDEMBERG VAI SE ARREPENDER AMARGAMENTE DO QUE FEZ .E QUANDO ELE SE SENTIR EM UM CALVÁRIO DE ESPINHOS VAI PERGUNTAR “PAI PORQUE TU ME ABANDONASTES”?O SENHOR VAI RESPONDER:-LEMBRA DO DIA EM QUE DISSESTES QUE HAVIA UM ANJO E UM DIABO AO SEU LADO?POIS É O ANJO ERA EU E VC Ñ QUIZ ME OUVIR…
    DEUS SEJA LOUVADO.(ELOÁ DURMA O SONO DOS ELEITOS PORQUE VIVO É AQUELE QUE É ABENÇOADO PELO SENHOR)ELOÁ CRISTINA PIMENTEL UMA VIDA TIRADA POR MEIO DAS CIRCUNSTÂNCIAS DE UM HOMEM TOMADO PELO ESPIRITO DO MAL.

  43. Alan john

    Eloá que Deus te ponha num bom lugar vc merece,vou rezar muito por sua alma. Eloá critina pimentel descanse em paz, num futuro nao tao distante estaremos juntos, se Deus quizer, Amém.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*