Servir o exercito é bom?

Publicado 23 de julho de 2009


Para muitas pessoas ter a oportunidade de servir o exercito é um grande experiência de vida podendo até mesmo seguir carreira.


Essa é a dúvida de muitos jovens que estão completando seus 18 anos: Servir o exercito é bom?

Esse tipo de pergunta é super normal para esses jovens que estão completando 18 anos, afinal existem muitas dúvidas a respeito do serviço militar obrigatório.

Infelizmente eu não tive a oportunidade de servir ao Exercito Brasileiro, pois como morava em uma cidade pequena acabei sendo dispensado.

Mas o que ouço de muitas pessoas, principal das mais velhas, é que o exercito é uma grande escola, é uma verdadeira escola para a vida toda, onde se aprende não apenas a defender a nossa nação, mas aprende a ser solidário, a respeitar as regras e a trabalhar em equipe.

Em resumo, a dica que deixo, é que se você tiver oportunidade de servir o exército, aproveite, pois com certeza você irá aprender muitas coisas, e irá adquirir muitas informações, que com certeza serviram para toda a sua vida.

E quem sabe você não consiga seguir uma carreira militar, o que seria sensacional, não acha?

E como o assunto é servir o exercito, deixo o espaço aberto para todos deixarem suas dúvidas a respeito de servir o exercito e é claro seria muito interessante ouvir as histórias e experiências de quem já serviu o Exercito Brasileiro.


Leia:

Comente via Facebook, ou diretamente no site utilizando o formulário no final da página:

34 ideias sobre “Servir o exercito é bom?

  1. Adler

    jeffeson

    tem como voltar através da escola preparatória de cadetes do exercito (espcex)

  2. francivaldo

    Eu particularmente. tenho o maior orgulho em ter servido o exercito brasileiro. Para mim foi uma grande escola de civismo. Servi em 1985. Infantaria de Selva 50 BIS. Imp-Ma. Ainda hoje tenho saudades da Caserna. Selva.

  3. Awdersow ...silvão

    eu sou louco para servi o exercito,
    mais tenho medo de não ficar e ser despensado.sera que se eu for despensado
    posso faser o curso…
    (Awdersow silvão)

  4. DANIEL B. DA SILVA

    OLÁ A TODOS. BOM TENHO MUITO ORGULHO DE TER SERVIDO AO EXERCITO BRASILEIRO POR 7 ANOS (DRAGOES DA INDEPENDENCIA DF)SÓ MESMO QUEM SERVIU PODE ENTENDER QUE LÁ A VIDA É DURA NO COMEÇO ANTÃO NEM DE FALA A PESSOA PENSA QUE A VIDA ACABOU ISSO PORQUE SAO PRESSOES PSICOLOGICAS POR TODOS OS LADOS DORME TARDE ACORDA AINDA DE MADRUGADA PASSA FRIO SEM CONTAR OS DETIMENTOS RSRS TIRAR VARIOS SERVÇOS VAI EM CASA MUITO POUCO EM FIM DEU PRA VER QUE A VIDA LÁ NÃO É BRINCADEIRA, MAS TUDO ISSO É MUITA DIVERSÃO PARA QUEM TEM VOCAÇÃO,

  5. alessandro pereira

    bom pelo oq vejo eu sou o unico que ta indo servir,então eu vou ir me apresentar dia 17 vou encarar essa vida de soldado.já fui designado a servir, então vamos ver como é essa vida.

  6. Diego Maia

    Bom, estou fazendo 3° ANO e irei me alista no exército agora em março. Estou meio ansioso para saber como serão os testes e de como é servir o exército. Alguém pode me ajudar? Muito obrigado e grande abraço!

  7. Joao XD

    hoje foi meu primeiro dia servindo os caras só p sacania deram 3 min para vesti a farda sendo q ninguem sabia nada tava todo mundo c aquela cara de medo eu nao gostei nada mais faze o q¬¬ agora ja é… amanha conto mais

  8. Marlison

    Bom, TÔ muito preocupado, hoje compareci a junta militar, dia 10 de junho é ver se vou ou não… não entendo muita coisa sobre esse assunto , mas o pouco que entendo, acredito que vai me ajudar bastante servir….

  9. Higor

    Tenso, vou dia 14 ver se servirei ou não, na verdade gostaria mesmo é de ser bombeiro militar, mas estou um tanto cuirioso pra saber como é servir, seja qual for a resposta, será boa, pois se eu não servir ja poderei prestar concurso para bombeiro =)

  10. Henrique

    Ainda estou pensando se sirvo ou nao… Em julho tenho que dar a respostar… Preciso trabalhar e ganhar dinheiro, mas queria saber se la será o lugar certo… Dizem que la e mt puxado mas eu nao sei… Alguem me diga?

  11. Alan

    Eu sempre tive curiosidade de como é servir o exército, mais quando era pra eu descidi se ia servi ou nao fiquei com medo e coloquei nao, eu sempre perguntei para os conhecidos se era bom eu fazer isso, muitos falaram qui nao era boa idéia em servir porque é ruin, comida ruin, etc. Hoji eu percebi que todas as pessoas que me falaram isso para nao servi, nunca servirão, então nao sabem si é tudo isso. Amanha vo jura bandeira, vo ve se eu consigo reverte minha descisão.
    falei di mais neh shasush
    abraço a todos

  12. Mauricio Melo

    Fui voluntàrio e no primeiro dia me arrependi nas primeiras 3 horas,mas depois do perìodo bàsico me adaptei e acabei ficando 2 anos,de 85 a 87 nos Dragões da Independência,acho que valeu,um abraço.

  13. thiago Igor silva castro

    Gostaria muito de servir, mas eu tenho bronquite. Não tenho crises, não uso bombinha. Tive bronquite quando bebê. Será que isto me impedirá? Tenho 14 anos e é o meu sonho seguir a carreira militar,mesmo sabendo que é uma vida de muita disciplina.Gostaria muito que me esclarecesse sobre este assunto.
    Obrigado.

  14. Gabriel

    Eu fui hj para o exame físico e tudo disse q quero servir, mais teve uma galera que eles mandaram ir ja so em janeiro, e eu sai na galera q tem q voltar la na próxima segunda, to cheio de medo de ser dispensado, e um sonho servir, espero que corra tudo beim !

  15. jordy

    Eu, jordy fui se alista em janeiro desse ano, e falaram se eu queria servir e eu disse q sim, e mandaram voltar em 08/07/11, as 07:20 da manha, chegando la fiz os exames e tudo e dizeram d volta se eu qria servir eu disse q sim, mandaram voltar em janeiro do ano q vem, mais o ruim e q eu estou fazendo o ceebja, mais tem uma boa q eu moro uns 10km do quartel 20 minutos mais ou menos de onibus sera q eu tenho chances d servir.

  16. Thiago

    Oii eu vou servi o exercito minha data de seleção esta marcada para o dia 10 de setembro 2012 eu e meu primo Cristiano pois nois somos fanaticos pelo nosso Brasil tão amado. mas tem um porém muito bom para nosso lado! O meu tio sendo pai do meu primo é Tenente do exercito ai eu acredito que será mas facil passar sem ser dispensados e acredito também que ele nos ajudara no que for precisso la dentro assim meu tio nos falou.
    prestaremos concurso para Esa Escola de Sargentos das Armas assim que concluirmos o Ensino medio..
    Um consellho que meu tio dis a todos que vão se alistar, tenta entra com carteira de habilitação ira ajudar muito para serviços de ronda. (molezinha) A minha eu estou tirando… VAleuuu Gente Boa SoRtE A TOdos.

  17. Alex

    Quer muito servi. Amanha eu vou me apresentar e to com muito medo de não pasar porque to com uma tosse horrivel. Kkkk

  18. Matheus

    Dia 19/07 terei que voltar.

    Minha duvida é!

    Qual a remuneração que irei ganhar?

    Hoje trabalho em uma empresa ganhando 1.500.

    UF: MG / Cidade: Belo Horizonte
    Alistei no 12º Batalhão de Infantaria 12BI

    Me respondem ?

  19. kevyn

    Eu fui jurar bandeira dia 28/06 agora, creio que tinha mais de 200 pessoas lá e chamaram só 2 meninos achei estranho pensei que chamasse muito mais… mandaram eu voltar dia 29/08 para pegar o reservista mas se eu quiser servir ainda tem como? Eu estou meio em dúvida se vou ou não vou… caso desse tudo certo queria entrar na aeronáutica sou apaixonado por avões.. aguardo respostas!

  20. Bianca maia

    Olá! Muito prazer, me chamo Bianca maia. Tenho eu algumas duvidas de como poderei servir o exercito. Gostaria de saber com ate que idade mulheres podem se alista ao exercito? Estou muito interessada e gostaria de obter respostas breves,dizendo qual é o perfil ideal para entrar no exercito. Aguardo anciosamente respostas!

  21. gonzalão

    Bom eu encorporei no exercito em março de 2012, oque posso dizer e que a experiencia e ótima, muitas amizades, aprendemos muitas coisas que ficarão para toda a vida, não penso em ficar mais de 1 ano pelo simples fato de querer fazer faculdade, e o horario ser muito puxado….
    No primeiro dia eu quis sair correndo de la, muitas ordens, muito vigor, e tinha que ta sempre vibrando, mais depois que o tempo passou acabei gostando, me adaptando, pra quem não sabe o salario de recruta e de 500 reais(menos que um salario minimo) e pra quem mora longe tem a opção de virar laranjeira e morar no quartel( eu mesmo fui durante uns 2 meses), mais aconselho a todos que tem a chance de servir que sirva, aprendera coisas que jamais ira esquecer, Bianca procure a junta militar da sua região e eles te encaminharão para um quartel de saúde ou de Logística…. e para os outros que tem duvidas de como vai ser, so saberá se servir, um abraço a todos….

  22. Alef

    Eu Tenho q volta la dia 04/01/13 eu ano vejo a hora d pode volta la logo pra mim saber em qual Lokao eu irei servi, eu espero pode servi e seguir carreira, mtos amigos meu ja foram dipensados mas eu esto no aguarde e ve oq eles desidiram do meu Futuro :)

  23. jezreel vale do carmo

    eu tenho apenas 15 anos estou pensando se entro ou nao entro no exercito muitos falam que e bom e uns dizem que e ruim, gostaria de saber se você servir o exercito nos ficamos la por muito tempo, ou saímos quando nos pretender de sair ?

  24. Deivid

    eu tenho 15 anos naum vejo a hora de completa 18 estou muito ancioso para servi o exercito é o meu sonho

  25. Fernando Almeida

    Servi como 2º Tenente R/2 da Arma de Engenharia durante 6 anos e, foram os melhores anos da minha vida!

  26. francisco r.costa

    irei fazer 18 em outubro e quero servir e ser chamado ano q vem,mas me falaram que nao tenho tanta chance porq?nao irei este ano porq estou no meu ultimo ano na escola e quero tirar minha carteira primeiro.me rresponda se tenho chance de ser chamado no ano q vem.obrigado…:)

  27. vinicius

    e ai galera tenho 18 anos e tenho seleçao dia 18 de outubro mas minha namorada ta gravida queria muito servir mas queria ver meu filho nascer o que devo fazer quanto tempo leva todas as etapas da seleçao e quanto ganha quando entra me ajudem ai vlw abraço

  28. leonardo fonseca

    Qual são as chance, de quem servi o exercito, de seguir carre
    ira militar..

  29. Daniel de M.Monteiro

    Servi em 1985 na Especex em campinas,foram momentos difíceis e maravilhosos,que levarei por toda a minha vida.Se poderia voltar ao tempo não teria dado baixa…Valeu a pena

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*