Tinha escrevido soa feio não é mesmo?

Publicado 14 de abril de 2009


Existem muitas dúvidas no momento de escrever ou falar e uma delas esta na palavra escrevido que remete automaticamente que existe algo errado.


Hoje encontrei um amigo que havia prometido enviar algumas piadas interessantes para o meu e-mail, e como acabei encontrando ele hoje resolvi perguntar por que ele ainda não havia enviado o e-mail que havia prometido.

Foi então que ele respondeu: “Eu tinha escrevido o e-mail para você porém esqueci de envia”.

Sinceramente não sei responder se tem algo de errado nesta frase, (por favor os especialistas em língua portuguesa que me corrijam se eu estiver falando alguma bobagem), mas a frase “tinha escrevido” soa tão estranho não é mesmo? E geralmente quando algo soa estranho em português possível esteja errado, se bem que isto não vale como regra.

Em um texto eu utilizaria “havia escrito” no lugar de “tinha escrevido”, mas como comentei anteriormente, não sei se o “tinha escrevido” esta correto ou errado, por isso alguém que sabe tudo de português, por favor se manifeste e deixe seu comentário a respeito do uso do “tinha escrito”.


Leia:

Comente via Facebook, ou diretamente no site utilizando o formulário no final da página:

4 ideias sobre “Tinha escrevido soa feio não é mesmo?

  1. DIogo

    Eu também não utilizaria “tinha escrevido”.Acredito que seja errado usar isso.Vi em um blog(que não serve como base para afirmar nada)que é errado utilizar “tinha escrevido”.Por desencargo de consciência ,eu usaria “havia escrito”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*