Tirar ponto após extrair dentes do ciso ou siso com s ou c?

Publicado 1 de fevereiro de 2010


Essa é uma dúvida muito comum que muitas pessoas tem, e acabam não sabendo se utilizam C ou S.


Acredito que tão ruim e chato quanto arrancar os dentes do ciso(ou siso, não, o importante é entender não é mesmo? rs) é retirar os pontos que foram dados pelo dentista.

Pois como é chato sentir aquele pedaço de fio pendurado, sem poder fazer nada, muitas vezes até parece que você com algum resto de carne preso aos dentes, de tanto que os fios dos pontos acabam incomodando.

Mas enfim, fazer o que não é mesmo?

É melhor ficar com os fios do ponto dado pelo dentista do que ficar com aquele buraco imenso não é mesmo?

Mas acredito que algo temos que concorda, extrair os dentes do siso(ciso) não é nada legal.

E aproveitando o assunto que são dentes, resolvi pesquisar um pouco na internet para tirar a dúvida referente a maneira certa de escrever, se é dente do c(s)iso com C ou siso com S.

Pois bem a wikipedia trás com S ou seja dentes do Siso, e trás também algumas informações interessantes referente aos dentes do siso:

Os sisos (ou terceiros molares) são os últimos dentes a se desenvolverem. O ser humano, em sua maior parte, tem quatro sisos, um em cada canto da boca. Normalmente desenvolvem-se entre os 16 aos 20 anos. Também são chamados popularmente de “Dente do juízo” ou “Dente Queiro”.

O dente do siso não está presente em todas as pessoas, algumas vezes porque a pessoa não tem o germe dentário deste dente e outras vezes porque ele não erupcionou por falta de espaço na arcada dental ou por estar na posição “errada” dentro do osso.

Fonte:http://pt.wikipedia.org/wiki/Siso

Agora que você já esta sabendo, não esqueça mais que dente do SISO é com S sempre!


Leia:

Comente via Facebook, ou diretamente no site utilizando o formulário no final da página:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*