Utilização de animais em circos

Publicado 2 de novembro de 2008


Cada vez mais a sociedade cobra de circos a retirada de animais de seus shows e espetáculos.


Estava assistindo o Fantástico, e uma matéria acabou me inspirando para escrever este post, que é a questão da utilização de animais nos picadeiros dos circos.

Este é um assunto delicado e polêmico, pois em alguns casos/circos os animais acabam sendo maltratados e convivendo em situações precários, em jaulas minusculas sem a correta alimentação, e muitas vezes adestrados de violenta.

E aproveitando esse assunto, o que os amigos leitores acham sobre a utilização de animais em apresentações circenses? Pois em alguns estados brasileiros já estão proibidos a exibição de circos que utilizam animais em suas apresentações.

E alguns circos, já realizam show’s sem a utilização de animais, e conforme comentário de uma mulher que foi entrevistadas na saída do show de um circo que não utiliza animais, ela disse que vai ao circo para ver/assistir o show dos artisitas do circo, e não para ver os animais, pois se quisesse ver animais iria a um zoológico e não a um circo.

Eu achei muito inteligente a resposta dessa senhora, afinal ela esta com toda a razão, pois lugar de animais selvagens é na mata ou então em zoológicos que possuam toda a estrutura necessária para uma ótima condição de vida desses animais.

E você amigo leitor, é a favor ou contra a participações de animais em apresentações nos picadeiros dos circos?


Leia:

Comente via Facebook, ou diretamente no site utilizando o formulário no final da página:

Uma ideia sobre “Utilização de animais em circos

  1. Maria de Lourdes

    Concordo com você, lugar de animais silvestres é na floresta, nos circos, por mais que eles recebam carinho de seus domadores, não têm as condições mínimas necessárias para viverem. Penso que eles enlouquecem pois não convivem com outros da mesma espécime, ficam mudando de cidade, de estado, de clima enfim, é uma judiação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*