Vacina contra a gripa suína H1N1 Influenza A




Quem deseja se imunizar contra esse grave vírus já pode contar com a proteção vindo de vacinas o que deixa as pessoas de certa forma mais tranquilas.

Estava ouvindo algumas notícias sobre a gripe suína(H1N1), referente ao número de pessoas infectadas com o novo vírus, e demais notícias relacionadas.

E entre essas diversas informações sobre a gripe suína, uma boa notícia, que é a criação da vacina contra o vírus da Influenza A (H1N1) aqui no Brasil já para o inicio de próximo ano.
Vacina Contra a Gripe

A notícia de uma vacina produzida aqui no Brasil é realmente um avanço, pois o Brasil já esta em terceiro lugar no número de vítimas fatais devido a gripe suína.

Datas de vacinação

O Ministério da Saúde anunciou que adultos saudáveis com idade entre 30 e 39 anos também serão vacinados contra a influenza A (H1N1) popularmente conhecida como gripe suína.

Abaixo segue as datas de vacinação contra a gripe suína e os respectivos grupos.

- Profissionais de saúde e indígenas: 8 de março a 19 de março
- Gestantes, doentes crônicos e crianças de 6 meses a 2 anos: 22 de março a 2 de abril
- Jovens de 20 a 29 anos: 5 de abril a 23 de abril
- Idosos (mais de 60 anos) com doenças crônicas: 24 de abril a 7 de maio
- Pessoas de 30 a 39 anos: 10 de maio a 21 de maio

O amigo leitor que se encontra em algum dos grupos acima, marque na agenda as datas para assim poder tomar a vacina contra a gripe suína influenza A, do vírus H1N1.

Vacina contra gripe suína H1N1 pode dar falso positivo HIV
Acabei de assistir uma notícia sobre a vacina contra a gripe suína H1N1, pois segundo a Anvisa(Agência Nacional de Vigilância Sanitária) quem foi vacinado contra a gripe H1N1 pode receber um resultado positivo para HIV, ao realizar o teste “Elisa”(Teste mais comum feito no Brasil para diagnosticar o vírus HIV).

A nota da Anvisa diz que “podem ser obtidos resultados falso-positivos em testes imunoenzimáticos para detecção de anticorpos contra o vírus da Imunodeficiência Humana 1 (HIV 1), o vírus da Hepatite C e, especialmente, HTLV-I, devido à produção de IgM em resposta à vacina contra Influenza A(H1N1)”.

O motivo do falso resultado positivo acontece porque a vacina contra a gripe aumenta a produção de um anticorpo, chamado de IgM , que “engana” o Elisa.

Em resumo, não há com que se preocupar, pois a vacina contra H1N1(gripe suína) é bastante segura e não oferece nenhum risco de transmissão de HIV.

Para saber mais sobre o assunto e assistir ao vídeo sobre o assunto eu recomendo ler a matéria que foi publicada no site G1.

Influenza A H1N1 é o vírus dominante da gripe

Cada vez mais a gripe suína preocupa autoridades e a população em geral principalmente pelo fato dela ser muito mais grave que a já existente.

O novo vírus H1N1 já o vírus dominante da gripe, ou seja, a maioria das pessoas com gripe estão com a nova gripe.

Por isso importante de qualquer forma é continuar se prevenindo com a higiene frequente e correta das mãos e tomando a vacina contra o vírus.




-Publicado em 12 de agosto de 2009 Enviar para o Twitter agora!

Não encontrou o que precisava? Faça uma busca e ache agora!
Relacionados: Leia também:
Comente via Facebook, ou diretamente no site utilizando o formulário no final da página:

1 Comentario para o post: Vacina contra a gripa suína H1N1 Influenza A

  1. muito 10 , legal mesmo

  2. willian on agosto 24th, 2009

Deixe seu comentario e agregue mais valor para esse artigo!

*

Navegue nas categorias

- Bem estar;

- Entretenimento;

- Esportes;

- Noticias;

- Tecnologia;

A última atualização deste artigo aconteceu em:
12 de novembro de 2012

Receba atualizações gratuitamente

Assine o canal no YouTube e receba novidades gratuitas!

Tem face? Então curta:

Siga no Twitter