Viagem a Marte 2023-Morar e viver em Marte para sempre

Publicado 10 de janeiro de 2013


Cansado de viver na Terra e dos problemas existentes aqui? Que tal então morar em Marte? Sim isso parece ser possível, e o homem poderá chegar em Marte em 2023.


Para quem gosta de assuntos relacionados a conquista e a exploração espacial, tenho certeza que irá gostar dessa notícia, que a possibilidade real do primeiro ser humano pisar em solo marciano em 2023, e só isso, o projeto Mars One, possui planos muito mais audaciosos, que é criar o primeiro assentamento humano em Marte.

E parte legal de toda essa história, é que qualquer pessoa, de qualquer lugar do mundo pode candidatar-se para ser um dos quatro astronautas que irá chegar em Marte em 2023.

No entanto existe um “pequeno” detalhe, bastante importante, que o interessado em viajar a Marte precisa saber, é que a viagem é somente de ida, ou seja, quem for para Marte irá viver por lá para sempre!

Isso pelo fato que no momento não existe uma tecnologia acessível no momento para criar uma base de lançamento em Marte, para que possa ser lançada uma nave de volta a Terra.

No site do Mars One, existe um comentário que quem sabe no futuro seja possível o desenvolvimento de uma nave para trazer de volta alguns dos moradores de Marte, no entanto, somente isso não basta, uma vez que o campo gravitacional de Marte é diferente do da Terra, e com isso uma pessoa que viva muito tempo em Marte possa a vir não resistir novamente a gravidade de nosso Planeta.

Como será o projeto da viagem a Marte 2023

homem-em-marte-2023Segundo informações existentes no site oficial mars-one.com, o projeto se dará em várias fases, veja o cronograma abaixo, e comece a sonhar:

- 2013:
Seleção dos astronautas, ao todo o Mars Um irá selecionar 40 pessoas, este serão treinados durante vários anos para a viagem dos quatro primeiro em 2023, ainda em 2013, será construída aqui na Terra uma réplica do assentamento que será feito em Marte.

- 2014:
Será dado inicio aos preparativos das missões de abastecimento, sendo que a primeira será lançada em 2016, e também será construído o primeiro satélite de comunicação em Marte.

- 2016:
Lançamento da missão de abastecimento em janeiro de 2016, a nave chagará em Marte em outubro do mesmo ano com mais de duas toneladas de peças de reposição, painéis solares e suprimentos em geral.

- 2018:
Irá pousar em Marte um pequeno robô(rover) para estudo do local, que irá encontrar o local ideal para a instalação do assentamento de humanos em Marte.

- 2021:
Chegaram em Marte dos os componentes para a criação do assentamento, ao todo serão 6 sondas separadas, nelas estarão as unidade de vida e de suporte a vida em Marte, além de unidade de fornecimento e outro robô(rover).

- 2022:
Neste ano toda a produção de oxigênio, água e atmosfera já estará funcionando, sendo que no mês de setembro de 2022 será lançada aqui da Terra a nave que levará os quatro primeiros humanos a uma viagem sem volta a Marte.

- 2023:
Se tudo ocorrer bem, sem atrasos ou imprevistos, esse será o ano que irá entrar para a história da humanidade, que é a chegada dos primeiros humanos em Marte, e o mais fantástico, para morar e viver por lá para sempre!

- 2025:
Será enviado mais uma nave com mais 4 astronautas ao planeta vermelho.

Confira o vídeo abaixo para entender como será todo esse processo de enviar os primeiros humanos para colonizar Marte.

O interessante, que segundo informações no site, tudo será transmitido ao vivo, 24 horas por dia, desde a seleção dos astronautas, a sua partida, chegada e vida em Marte, conforme comentado no vídeo acima, será um verdadeiro “Big Brother” do espaço.

E então o que achou dessa história toda? Tem interesse em morar em Marte? Tem coragem de entrar em uma aventura dessa para nunca mais voltar? Tenho certeza que milhares e milhares de pessoas de todo mundo iram inscrever-se como voluntários para serem as primeiras pessoas a pisar e colonizar Marte.


Leia:

Comente via Facebook, ou diretamente no site utilizando o formulário no final da página:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*