Vícios Cigarro, Fumo e Tabaco-Parar de fumar




O vício do cigarro atinge milhares de pessoas em todo o mundo que sofrem com esse grande e buscam uma solução para largar o cigarro.

Sem sombra de dúvidas o vício do fumo/cigarro e das bebidas alcoólicas, das consideradas drogas lícitas são as mais difíceis de abandonar o vício.

Porém neste post gostaria de tratar de uma em específico, o cigarro, que ainda em pleno ano 2007 é muito utilizado pelos jovens, que mesmo sabendo dos riscos e doenças que o fumo causa, acabam experimentando, usando e se tornando-se dependentes e novos viciados.

O que não consigo entender, como e por que as pessoas começam a fumar, afinal qual é a graça de simplesmente “poluir” seu pulmão com fumaça?

Sábado eu estava em uma festa em uma casa noturna e reparei em um garoto ele tinha no máximo uns 15 anos, em uma mão um cigarro acesso e em outra a carteira cheia de cigarros aguardando para serem “queimados”, e possivelmente um novo viciado estava entrando no mundo dos cigarros naquele momento.

Acredito que a maioria dos adolescentes e jovem começam a fumar cedo por uma questão de “status”, por influência dos amigos ou simplesmente para parecer mais adulto e maduro, porém com o passar dos anos e quando ele chegar a vida adulta irá perceber que acabou se tornando um viciado em cigarro e que parar de fumar não é tão simples como começar e não existem dicas ou macetes para parar e cortar o vício rapidamente do dia para noite, mas irá precisar de muita força de vontade e determinação para vencer o desafio de parar de fumar.

Sendo assim a melhor maneira e dica para de parar de fumar esta em nunca começar, e se acaso você esta experimentando os seus primeiros cigarros, pare já antes que seja tarde de mais para voltar atrás, afinal você dependente do tabaco, possivelmente terá uma vida mais curta, com menos saúde e menos dinheiro, pois além de gastar dinheiro comprando cigarros você gastará muito mais com médicos e remédios para tratar os todos os problemas causados pelo mal do cigarro.




-Publicado em 13 de novembro de 2007 Enviar para o Twitter agora!

Não encontrou o que precisava? Faça uma busca e ache agora!
Relacionados: Leia também:
Comente via Facebook, ou diretamente no site utilizando o formulário no final da página:

10 Comentarios para o post: Vícios Cigarro, Fumo e Tabaco-Parar de fumar

  1. poxa achei massa esse assunto pq eu estava precisando fazer um trabalho sobre esse tipo de assunto ai quando li achei otimo e foi nele mesmo que levei meu pontinho !

    parabens
    pra quem fez isso!

    bjos!

  2. marry on março 31st, 2008
  3. Oi, Maria das Graças,
    só gostaria de dizer-te que o Chile é o país do mundo com o maior consumo de tabaco entre as mulheres, segundo dados de 2007 da Organização Mundial de Saúde (OMS). Pelo menos 37% das chilenas fumam – uma porcentagem que está aumentando – e as razões para isso vão desde as que consideram um “direito” e uma igualdade de gênero até motivos mais emocionais. Em segundo lugar vem Portugal com pelo menos 35% das mulheres fumantes e praticamente pelas mesmas razões. O terceiro país do mundo com o maior consumo de tabaco entre as mulheres é a França, porém, segundo a mesma fonte, por razões diferentes das precedentes. As francesas declaram fumar por prazer, além de considerarem um “direito político” de o fazerem. Ô ignorance quand tu nous tiens!…

    É lamentável que, apesar do reconhecido prejuízo que o tabaco porta à saúde das pessoas e dos esforços das organizações sanitárias junto aos governos, uma grande parte da população continue surda aos riscos do tabagismo e a suicidarem-se lentamente. A OMS designa as mulheres da India como as que menos fumam tabaco no mundo, ou seja, somente 6% delas. Um exemplo que poderia ser seguido pelas mulheres das chamadas “sociedades modernas”. Todavia, o facto de não poder se impor ao vício do tabaco explica-se por uma força de vontade inexistente e uma inteligência não lá muito brilhante, infelizmente.

    Beijinhos.

  4. Viviana Fernandes on fevereiro 1st, 2009
  5. FUMO A 12 ANOS E TEM SIDO UMA LUTA PARA PARAR.

    NÃO TENHO FORÇA PARA VENCER A VONTADE DE FUMAR.

    SEI E TODOS SABEM O QUE O TABACO CAUSA.

    MAS PARAR É COMPLICADO E CARO.

    DAELIO

  6. DAELIO on junho 20th, 2009
  7. Eu achoque,essas pessoas não sabe que isso prejudica a sua saúde.Por isso não fume!

  8. Mnd DOS SANTOS CARVALHO on junho 23rd, 2009
  9. É muito mal fumar pois vc pode prejudicar sua saúde e matar os seus orgãos

  10. Mnd DOS SANTOS CARVALHO on junho 23rd, 2009
  11. Não fume isso pode prejudic ar seus orgãos!NÃO FUME!!!

  12. AMANDA DOS SANTOS CARVALHO on junho 23rd, 2009
  13. eu sou a favor da proibiçao do tabaco nao so em ambientes fechados mais em qualquer lugar do planeta porque o cigarro nao alende ser uma droga e muito mais nojent e quem fuma e muito mais nojento ainda. noa quero ixagerar mais eu acho que o governo deveria proibir em nosso pais tudo que vem do tabaco. e digo mais.e demagogia querer proibir desta forma. nao seria muito mais facio fechar todas as fabricas de cigarro e tentar proibir aentrada de outros paises tambem?

  14. paulo barbosa on agosto 7th, 2009
  15. eu queria que não fosse assim, cheio de drogas,
    cheios de violencia! eu queria que fosse td na paz!!!

  16. rogerio on setembro 17th, 2009
  17. Ninguém melhor do que os fumantes para saber oque ele causa ! Um vicio insuportavel ! Não sou portadora desse vicio mas estou aqui para representar essas pessoas que gostariam de tentar parar mas nãso conseguem! Só estou aqui dando uma forcinha e incentivando vocês para tentarem adquirir força de vontade pra parar…

    Agora vou lá !Tenho muito oque curtir, afinal o cigarro não me impede de fazer as coisas boas da vida ….

    Bjoooooooos’ ;*

  18. Karoliny Alves Dos Santos on março 19th, 2010
  19. boa noite a tds tambem achei que nunca iria parar de fumar ma s besteirs fumei 17 anos da mh vida agora pretendo nunnca mas fumar ,nao tomei remedio nem nada um vicio nao pode ser maior que mh força de vontade

  20. rodrigo on novembro 1st, 2012

Deixe seu comentario e agregue mais valor para esse artigo!

*

Navegue nas categorias

- Bem estar;

- Entretenimento;

- Esportes;

- Noticias;

- Tecnologia;

A última atualização deste artigo aconteceu em:
9 de novembro de 2012

Receba atualizações gratuitamente

Assine o canal no YouTube e receba novidades gratuitas!

Tem face? Então curta:

Siga no Twitter